plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COVID-19

Veja quem vacina em Belém, Ananindeua e Benevides na terça

Veja como está a agenda de vacinação para esta terça-feira na RMB

Imagem ilustrativa da notícia Veja quem vacina em Belém, Ananindeua e Benevides na terça camera Município de Benevides avança na vacinação nesta terça | Reprodução

Veja como está a programação dos municípios da Região Metropolitana de Belém para a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (20).

BENEVIDES

A cidade de Benevides retomará a imunização contra a covid-19 nesta terça-feira (20). Amanhã, será a vez de pessoas de 34 a 37 anos de imunizarem contra o vírus que já matou mais de meio milhão de brasileiros. A prefeitura do município informou que a imunização vai acontecer enquanto durar o estoque.

Também será aplicada a dose reforço, ou segunda dose, para pessoas vacinadas com o imunizante AstraZeneca. A vacinação acontece das 8h às 12h, em qualquer um dos seis pontos abaixo:

- Escola Ana Teles

-Escola Santa Luzia

- Escola Paulina Ramos

- CRAS MURINIM

- CMEI Berço da Liberdade

- UBS Benfica

Até o momento o município recebeu 31.528 doses do imunizante e aplicou 28.350 doses, sendo 21.837 unidades na primeira dose e 6.513 unidades para a segunda dose.

Para se vacinar é necessário apresentar documentos pessoais, cartão SUS e carteirinha de vacinação. A segunda dose está sendo aplicada apenas para quem tomou a primeira dose do imunizante no município de Benevides.

BELÉM

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que não haverá vacinação contra a Covid-19, em Belém.

O município aguarda a chegada de novas doses, para retomar o calendário vacinal na capital paraense.

Com a previsão de novos imunizantes chegando nesta terça, mais uma etapa de vacinação deverá ser retomada na quarta.

Até o momento já foram aplicadas em Belém 700.200 primeiras doses, 254.832 segundas doses, totalizando 955.032 doses aplicadas.

ANANINDEUA

A falta de vacinas também interromperá a vacinação em Ananindeua, A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informou que está suspenso o calendário de vacinação por faixa etária, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município. A continuidade da vacinação sempre ocorre à medida que novas doses chegam.

Com a chegada de doses destinadas a população privada de liberdade, nesta terça-feira , a prefeitura de Ananindeua estará realizando a aplicação de 1.052 doses (1D) da vacina Astrazeneca/Fiocruz neste público alvo.

De janeiro até o momento, 260.224 mil doses já foram aplicadas na população, sendo 192.697 mil pessoas já tomaram a primeira dose (D1) e 67.527 mil completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose (D2) do imunizante.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias