plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PODE GERAR TORNADOS

Vídeo: nuvem gigante e perigosa assusta cidade no Pará

Em 2018, um fenômeno parecido foi registrado pelos moradores no município no oeste paraense.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: nuvem gigante e perigosa assusta cidade no Pará camera Fenômeno assustador foi registrado por paraenses na manhã desta quarta-feira (21) | Reprodução

Você sabe o que é fenômeno Shelf cloud? Não? Então o DOL explica: Shelf cloud é um tipo de formação de nuvem cujo aspecto característico é o de uma longa, baixa e densa camada horizontal, anexada logo abaixo a uma nuvem-pai. Geralmente, shelf clouds precedem uma tempestade.

No Brasil, o fenômeno é mais comum na Região Sul do Brasil, especialmente nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, em algumas vezes podem causar uma pequena quantidade de granizo, ventos fortes e tornados.

Mas, no início da manhã desta quarta-feira (21), moradores do município de Juruti, no oeste do Pará, se assustaram com o fenômeno, que é formado por uma super nuvem em forma de onda, no local.

De acordo com informações do Belém Fofoquei, o tempo abriu pouco mais de 30 minutos depois. O fenômeno foi acompanhado de ventos fortes, mas a chuva foi leve.

Essa não foi a primeira vez que o fenômeno aconteceu em Juruti. Em junho de 2018, um fenômeno semelhante foi registrado pelos moradores.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias