plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NATUREZA

Onça-pintada do Pará é levada a São Paulo para acasalamento

Expectativa é que seja formado um casal e gerados filhotes para ajudar na reprodução da espécie que está ameaçada no Brasil

Imagem ilustrativa da notícia Onça-pintada do Pará é levada a São Paulo para acasalamento camera "Sheila" tem 5 anos e foi enviada ao Parque Ecológico Municipal de Americana | Divulgação/Latam Brasil e Parque Zoobotânico Vale

Uma longa viagem de mais de 600 km. Saindo de uma cidade no sudeste paraense com destino a uma cidade no sudeste do Brasil. O objetivo é um só: garantir a perpetuação da espécie.

Sim, toda essa missão foi encarada pela pequena Sheila, uma onça-pintada fêmea de 5 anos. Ela saiu de sua casa, o Parque Zoobotânico Vale, em Parauapebas, sudeste paraense, e foi levada até o Parque Ecológico Municipal de Americana, em São Paulo, para conhecer “Pantanal”, um macho que vivia sozinho.

+ Vídeo: nuvem gigante e perigosa assusta cidade no Pará

+ Cheiro diferente e toalha podem ter gerado ataque de pitbull

O objetivo é que os dois formem um casal e gerem filhotes para ajudar na reprodução da espécie que está ameaçada no Brasil. O envio da onça fêmea para possível pareamento faz parte de um programa de trocas e doações de indivíduos entre zoológicos de todo o país. O procedimento implica em parear aqueles que sejam originários do mesmo bioma.

Até o momento, existem sete onças-pintadas no zoo de Parauapebas. Cinco são fêmeas e Sheila era uma delas, por isso foi enviada para Americana. Agora, passará por um período de quarentena e só depois será apresentada ao “Pantanal”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias