plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NÃO VACILE, VACINE-SE!

Belém, Ananindeua, Benevides e Marituba: veja quem se vacina

Atenção ao calendário e prepare o braço para se vacinar contra Covid-19!

Imagem ilustrativa da notícia Belém, Ananindeua, Benevides e Marituba: veja quem se vacina camera Agência Brasil

A vacinação contra a Covid-19 segue avançando em Belém e região metropolitana, seja na primeira ou segunda dose, o que é fundamental para a imunização da população e, assim, retorno às atividades de modo mais "normal" o mais breve possível

Nesta sexta-feira (23), na capital paraense, apenas grupos fechados serão imunizados. De acordo com a Prefeitura, serão vacinados 664 estudantes da área da saúde, no Mirante do Rio da Universidade Federal do Pará (Ufpa).

Além deste grupo, recebem a primeira dose do imunizante 22 jornalistas, 33 trabalhadores de casas lotéricas, 282 funcionários da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) e 230 profissionais da saúde de urgência e emergência de Belém. Esses grupos serão vacinados no Campus da Universidade Estadual do Pará (Uepa) da Travessa Perebebuí. Já 292 pacientes hemofílicos e com coagulopatias serão vacinados no Hemopa.

Serão vacinados, ainda, 808 profissionais da saúde de clínicas e outros espaços de saúde da capital. A vacinação nestes espaços ocorrerá das 9h às 17h.

ANANINDEUA

Na Terra dos Ananins, nesta sexta-feira (23), será a vez de quem tem 27 e 28 anos completos sem comorbidades.

Não haverá vacinação para quem perdeu o seu calendário, ou seja, quem pertence aos grupos remanescentes. Veja onde se vacinar:

Belém, Ananindeua, Benevides e Marituba: veja quem se vacina
📷 |Prefeitura de Ananindeua

BENEVIDES

Em Benevides, é dia de segunda dose de AstraZeneca para quem se vacinou entre os meses de março e abril. É fundamental o retorno para garantir a imunização! Não falte!

A vacinação ocorre de 8h às 12h em seis lugares:

A Prefeitura sugere que as pessoas consultem sua carteirinha antes de ir vacinar e pede que continuem usando máscara mesmo após as duas doses da vacina!

MARITUBA

A Prefeitura de Marituba vai vacinar contra a Covid-19 a população em geral, sem comorbidades, com 31 anos de idade nesta sexta-feira (23). A vacinação acontece no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h.

Para se imunizar, a pessoa que faz parte do público-alvo da ação deve comparecer ao IESP, portando os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência de Marituba.

Marituba realiza ainda, no próximo sábado (24), uma 3ª chamada para a imunização de pessoas com idade entre 40 e 49 que perderam a primeira dose da vacina.

Já na próxima terça-feira (27) será a vez de pessoas nascidas em 1991 a receber a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus.

SANTA BÁRBARA

A outra cidade que compõe a Região Metropolitana de Belém, Santa Bárbara, já vacinou pessoas até 31 anos na última quinta-feira (22), em todas UBS (Unidades básicas de saúde), no horário de 08h30 às 12h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias