plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
TEMPORAL

Vídeo: Rajadas de vento e forte chuva deixam Belém submersa

Também houve apagão de energia elétrica e falta d'água nesta sexta-feira (23)

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Rajadas de vento e forte chuva deixam Belém submersa camera Temporal deixou ruas alagadas | Reprodução/Twitter

Hoje o “Lá vem ela” ecoou forte em boa parte da capital paraense e suas regiões metropolitanas. Após um longo dia de sol escaldante, caiu uma chuva torrencial, típica do clima equatorial. Nada que o paraense não esteja acostumado. Ou não? Muitos afirmaram, nas redes sociais, que a pancada de chuva desta sexta-feira (23) deu um pouco de medo.

Com fortes rajadas de ventos e incidências de raios, o forte temporal chegou no final da tarde desta sexta-feira (23). Diversos bairros tiveram os fornecimentos de água e energia interrompidos. A Equatorial informou que registrou falta de energia nos bairros da Pedreira, Tapanã, São Brás, Marco, Val de Cães e adjacências, além de algumas localidades de Ananindeua, Benevides e Marituba.

A falta de energia acabou prejudicando também o abastecimento de água na Cidade Nova, em Ananindeua.

Além da falta de energia elétrica, a situação nas ruas e avenidas foi dramática. Em vídeos compartilhados por moradores nas redes sociais, vê-se a difícil situação enfrentada por quem trafegava pelos locais. O trânsito, que já é habitualmente lento neste horário em dias normais, ficou completamente parado em muitas avenidas.

Em Ananindeua, a água tomou conta de um trecho da Mário Covas, prejudicando todos os bairros ao redor. Na avenida Almirante Barroso, próximo à avenida Tavares Bastos, os ventos fortes derrubaram uma árvore, bloqueando a pista do BRT e uma parte da avenida. Em Marituba, a quantidade de água fez o Rio Uriboca subir acima da média, alagando diversos locais.

Veja vídeos e reações:

Avenida Mário Covas ficou intrafegável, mesmo assim alguns motoristas decidiram se arriscar. Reprodução Redes Sociais

Falta de Água

E quando falta luz, também falta água. A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), precisou se justificar a moradores dos conjuntos Cidade Nova e Guajará I. Os bairros ficaram sem abastecimento de água logo após a forte chuva. A Cosanpa informou que a falta de energia elétrica atingiu a área do sistema que atende aos conjuntos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias