plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CRONOGRAMA

Belém retoma vacinação para nascidos de 1997 a 2000

Hoje, a imunização estará disponível para quem tem 24 e 23 anos na capital e também em Ananindeua. Confira os pontos de atendimento

Imagem ilustrativa da notícia Belém retoma vacinação para nascidos de 1997 a 2000 camera Meta em Belém é vacinar 25 mil pessoas em cada dia do cronograma desta semana | Irene Almeida

O calendário da vacinação de Belém contra a Covid-19, para o início da próxima semana, já está definido. Hoje (2), devem comparecer aos pontos de vacinação para tomar a primeira dose as pessoas nascidas em 1997 e 1998. Já na terça-feira, 03, os nascidos em 1999 e 2000. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) é vacinar cerca de 25 mil pessoas, em cada dia. A vacinação vai acontecer de 9h às 17h em 25 pontos de vacinação. Os documentos necessários são: RG, CPF e comprovante de residência de Belém.

A capital já tem cerca de 260 mil pessoas que já completaram ciclo de vacinação, ou seja, estão com as duas doses da vacina tomadas. O diretor de vigilância à saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Cláudio Salgado, disse que em breve Belém vai chegar na marca de 400 mil pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19.

Os belenenses que já tomaram a primeira e segunda podem solicitar o certificado de vacinação contra a Covid-19. O chamado passaporte da vacina, como ficou conhecido na Europa, pode ser exigido por alguns países para a entrada de turistas estrangeiros. O certificado de vacinação pode ser emitido pelo site ou aplicativo ConecteSUS.

ANANINDEUA

Nesta segunda-feira (02), Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém (RMB), vai vacinar com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, jovens de 23 e 24 anos completos sem comorbidades. Ao todo serão oito pontos de vacinação e o horário de funcionamento será das 08h às 13h.

De janeiro até o momento, 301.841 mil doses já foram aplicadas na população, sendo 231.954 mil pessoas já tomaram a primeira dose (D1) e 69.893 mil completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose (D2) do imunizante.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias