plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VAI TER CÍRIO

Diretoria confirma Círio 2021 e suposta programação vaza

Diretoria comunica que vai divulgar a programação oficial no próximo domingo, dia 8 de agosto

Imagem ilustrativa da notícia Diretoria confirma Círio 2021 e suposta programação vaza camera Diário do Pará

O Círio de Nazaré, cujo ápice é a procissão pelas ruas de Belém no segundo domingo de outubro, é considerado como a maior manifestação católica do planeta, atraindo todos os anos mais de dois milhões de pessoas. Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, as programações com a presença de fiéis tiveram que ser canceladas ou adaptadas para evitar aglomerações.

Nesta segunda-feira (02), uma imagem circulou em grupos de WhatsApp, com a suposta programação oficial do Círio 2021. Em nota, a assessoria de comunicação da Diretoria da Festa disse que a programação oficial será publicada no próximo domingo, dia 8 de agosto.

No último dia 14 de julho, o DIÁRIO DO PARÁ e o DOL adiantaram que o Círio 2021 terá programação presencial, a partir de informações levantadas com fontes ligadas à Diretoria da Festa de Nazaré. Na decisão da diretoria, ainda segundo apuração do Diário, foi levada em consideração o baixo número de internações e casos de transmissão da Covid-19, além do rápido avanço na vacinação nas principais cidades do Pará (com meta de imunizar a população a partir dos 18 anos de idade ainda em agosto).

Confira o que disse a Diretoria da festa, em comunicado à imprensa

Em nota, a Diretoria da Festa de Nazaré voltou a afirmar que a programação oficial será divulgada no dia 8 de agosto, próximo domingo, durante a missa das 18h, que será celebrada pelo Arcebispo Dom Alberto Taveira. O comunicado prossegue: "A saúde e bem-estar do Povo de Deus neste momento é o mais importante, e tudo que foi ou será feito está pautado nas questões sanitárias ainda vigentes. Qualquer outra manifestação acerta do Círio 2021 só será realizada após o anúncio do Arcebispo Metropolitano de Belém do Pará".

Programação que circula em grupos não é oficial, diz Diretoria

A imagem, de um papel com o timbre da Diretoria da Festa de Nazaré, mostra um cronograma com a previsão de diversos eventos, a serem iniciados no dia 10 de setembro, com a instalação de dois carros de promessas na Praça Santuário. Ainda de acordo com a suposta programação, os carros permanecerão na praça até o encerramento da festividade, no dia 24 de outubro.

Conteúdo circula em grupos de WhatsApp. Diretoria não confirma veracidade do documento
📷 Conteúdo circula em grupos de WhatsApp. Diretoria não confirma veracidade do documento |

A programação – que consta na imagem vazada – prevê:

- 10/09: instalação de carros de promessas na Praça Santuário;

- 01/10: abertura do arraial;

- 05/10: missa de abertura;

- 07/10: missa de apresentação do manto;

- 09/10: descida da imagem original na Basílica Santuário; missa da trasladação no Colégio Gentil Bittencourt, traslado da imagem peregrina para a Catedral em Carro de bombeiros e live mostrando a decoração da berlinda;

- 10/10: traslado da imagem peregrina da Catedral para a Basílica em carro de bombeiros;

- 11 a 23/10: exposição da berlinda na Praça Santuário e visitação da imagem peregrina aos bairros da cidade;

- 24/10: missa e espetáculo de encerramento

- 25/10: subida da imagem original e missa do Recírio na Basílica Santuário

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias