A corrida pela imunização dos paraenses contra a covid-19 continua tanto na capital quanto no interior. Santarém, no baixo amazonas, divulgou o calendário para o público alvo nesta terça-feira (3) na região. 

Hoje o público alvo são pessoas a partir de 26 anos ou mais. A notícia foi confirmada ontem (2), pelo prefeito Nélio Aguiar, através das redes sociais. A população correspondente a essa faixa etária deve procurar os pontos de vacinação para receber a primeira dose do imunizante.

Leia também:

Auxílio emergencial: disponível para nascidos em fevereiro

CPI da Pandemia retorna e ouve reverendo Amilton de Paula

De acordo com a Prefeitura, serão disponibilizados dois pontos de vacinação, uma na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsecção de Santarém, localizada na avenida Presidente Vargas, no bairro de Fátima, e em uma universidade particular, na Mendonça Furtado, também em Fátima.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou também que a aplicação da 2ª dose, para quem estiver dentro do prazo para tomar a Coronavac (14 a 28 dias) ou Astrazeneca (60 a 90 dias), segue sendo realizado na sede da Prefeitura e nas Unidades Básica de Saúde. 

Em relação à segunda dose da Pfizer, a Semsa informou que ainda está aguardando a remessa de novas doses do imunizante para iniciar a aplicação da 2ª dose. “Assim que recebermos iniciaremos a aplicação. Já solicitamos e estamos recorrendo ao Ministério da Saúde e ao Estado para envio das doses”, diz a Semsa.

MAIS ACESSADAS