plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CALENDÁRIO

Ananindeua suspende vacinação que não seja 2ª dose

A prefeitura informou que aguarda a chegada de novos lotes de imunizantes para retomar o calendário de vacinação

Imagem ilustrativa da notícia Ananindeua suspende vacinação que não seja 2ª dose camera Jader Paes/Agência Pará

A imunização contra a covid-19 segue de forma intensa em todo o Estado do Pará. A expectativa pela chegada de novos lotes é cada vez maior, para garantir que toda a população adulta seja vacinada ainda neste mês de agosto.

Com a falta de vacinas suficientes, a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informou que o calendário de vacinação com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município está suspenso.

A prefeitura ressaltou que segue vacinando com a segunda dose da Astrazeneca, que está prevista para ocorrer entre os dias 04 e 06 de agosto. São oito pontos de vacinação que estarão funcionando das 08h às 13h.

A Secretaria ressalta que o calendário é por faixa etária, mas quem estiver com agendamento para um destes dias e não estiver na faixa etária indicada, também será vacinado. Quem tem agendamento para o sábado (07) e domingo (08), poderá antecipar a sua segunda dose para a sexta-feira (06). Já as Grávidas devem aguardar o calendário de segunda dose da Pfizer.

Balanço vacinação em Ananindeua

De janeiro até o momento, 301.847 mil doses já foram aplicadas na população, sendo 231.954 mil pessoas já tomaram a primeira dose (D1) e 69.893 mil completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose (D2) do imunizante.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias