plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Ananindeua, Benevides e Marituba: veja quem se vacina

Crescem as expectativas de continuidade do calendário vacinal contra a Covid-19 após a recente chegada de novas doses ao Estado

Imagem ilustrativa da notícia Ananindeua, Benevides e Marituba: veja quem se vacina camera Celso Rodrigues

Quando o assunto é vacinação contra a Covid-19, quem costuma ler aqui até se ajeita direitinho na cadeira para saber se a sua vez está próxima, seja para receber a primeira ou segunda dose dos tão sonhados imunizantes e completar o ciclo de imunização o quanto antes.

Depois da notícia da nova remessa de mais de 48 mil doses que desembarcaram no Pará, é aí que as expectativas crescem e as perguntas sobre calendário de vacinação tornam-se frequentes. Para boa parte dos municípios na Grande Belém, as notícias são amistosas para alguns. Enquanto moradores poderão finalmente concluir o ciclo de imunização, outros deverão aguardar pacientemente até que tenham essa oportunidade.

Entre as novidades está a antecipação, em um mês, da segunda dose de profissionais da educação de Ananindeua.

Veja abaixo quais cidades vacinam nesta terça-feira (10):

Marituba

Nesta terça-feira (10), a Prefeitura de Marituba intensifica a distribuição da 2ª dose da vacina para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários (comorbidade, deficiência permanente, grávidas, lactantes e idosos) e que já tenham alcançado a data para completar a imunização, com base no que é indicado no cartão de vacinação.

As vacinas estarão disponíveis nos horários de 8h às 16h em todas as Unidades de Saúde de Marituba; no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp); e de 18h às 6h no Hospital Augusto Chaves (inicia à noite e finaliza pela manhã).

Para receber a 2ª dose, é preciso apresentar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência de Marituba e carteirinha de vacinação.

Ananindeua

Também será dia de aplicação da 2ª dose, nesta terça-feira (10), aos moradores de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB). O público-alvo da vez são os profissionais da educação da rede municipal de ensino, cuja última dose estava prevista para o mês de setembro.

A vacinação estará disponível até o dia 12 de agosto no auditório da Semed, localizada na avenida Magalhães, no bairro Guanabara. Cabe ressaltar que a segunda aplicação deve ser da mesma vacina aplicada na primeira. Também não esqueça de levar RG, CPF e o cartão de vacinação.

Confira abaixo as datas e locais de aplicação:

Ananindeua, Benevides e Marituba: veja quem se vacina
📷 |Reprodução/Prefeitura de Ananindeua
Ananindeua, Benevides e Marituba: veja quem se vacina
📷 |Reprodução/Prefeitura de Ananindeua

Belém

Aos que aguardavam um cronograma vacinal da semana para os próximos dias na capital paraense, infelizmente, precisará aguardar. A Prefeitura de Belém comunicou, na noite desta segunda-feira (9), que amanhã não haverá vacinação contra o novo coronavírus. A justificativa é que o município aguarda a chegada de novas doses para que possa retomar o calendário ainda nesta semana.

Benevides

Até sexta-feira (13), a Prefeitura de Benevides segue aplicando a segunda dose de Astrazeneca e Coronavac, de 8h às 13h, na UBS Benfica, CMEI Berço da Liberdade de no CRAS Murinin.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias