plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Ilha surpreende ao surgir embaixo da ponte de Mosqueiro

O fenômeno tem gerado burburinho em quem visita a ilha. Vegetação é semelhante a pinheiros e alguns galhos já ultrapassam a altura da ponte

Imagem ilustrativa da notícia Ilha surpreende ao surgir embaixo da ponte de Mosqueiro camera Vista feita pelo drone do perfil Voando Sobre Tudo | Reprodução

Quem visita um dos mais procurados destinos turísticos paraenses, a Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, vai geralmente de carro, moto ou ônibus que transportam quem busca diversão e tranquilidade. Contudo, nos últimos tempos, os viajantes têm sido surpreendidos com algo diferente no meio do caminho.

Em razão da malha viária pouco diversificada, o caminho mais comum até Mosqueiro é a rodovia PA-391, que dá acesso a ilha e entre a porção de terra cercada de água e o continente há uma ponte de cerca de 1,5 quilômetros fundada nos anos 1970.

Essa imensa estrutura, denominada de Ponte Sebastião Rabelo de Oliveira, reinou absoluta durante décadas no local, no entanto, agora enxerga um fenômeno crescendo embaixo de si. Trata-se de uma ilha com abundante vegetação surgindo.

O flagrante, já constatado pelos frequentadores da ilha, foi filmado com detalhes por um dos mais conhecidos perfis de publicações de fotos e vídeos a partir de drone, o VoandoSobreTudo.

As imagens feitas pelo perfil e publicadas no instagram são impressionantes e mostram a beleza da nova paisagem.

ACOMPANHE!

A beleza do fenômeno se contrasta com os riscos que possa causar a estrutura da ponte. Primeiro no sentido de que a vegetação venha comprometer a ferragem e o concreto, sem falar na visibilidade dos motoristas que trafegam no local.

Sobre o surgimento da ilha, o DOL entrou em contato com a Universidade Federal do Pará (UFPA) na busca de um geocientista que possa esclarecer o fenômeno.

E você internauta já presenciou a nova ilha antes de chegar em Mosqueiro?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias