Atravessar Belém, indo do Terminal Hidroviário Ruy Barata, no bairro do Condor, até a ilha de Outeiro, na região metropolitana da capital, em apenas 25 minutos. Apesar de parecer um sonho distante para muitos, parece que irá sair do papel em breve. Os testes já iniciaram. E não decepcionaram.
Na última sexta-feira (21), a prefeitura de Belém realizou a primeira viagem experimental de um catamarã com capacidade para 152 passageiros. A embarcação passou pela UFPA, Ver-o-Peso, Icoaraci e Outeiro, em viagem que durou cerca de 25 minutos. A viagem de ônibus demora cerca do triplo disso, relatam alguns usuários..
Nas redes sociais, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, disse esperar incluir, em breve, o transporte fluvial no sistema de transporte público da cidade.
"A embarcação tem capacidade para 152 passageiros, ambiente climatizado, com assentos acolchoados e lugares reservados para usuários com prioridade, banheiro adequado para pessoas com dificuldade de locomoção, lanchonete, espaço para bebedouro e repositório de álcool em gel. A ideia é incluir o transporte fluvial no sistema de transporte público de Belém", disse o gestor.
VEJA!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar