Embora a Região Metropolitana de Belém esteja em bandeiramento verde, classificada como área de risco baixo de contaminação pelo novo coronavírus, a pandemia continua e já há registros da variante Delta no Pará. Assim, seguem proibidos o funcionamento de boates, casas noturnas, casas de show e estabelecimentos similares, bem como a realização de shows e festas abertas ao público. Também estão suspensas as aglomerações em locais públicos, com quantidade acima de 300 pessoas.
Uma casa de shows, que funciona desde maio na Avenida Augusto Montenegro, no bairro do Parque Verde, em Belém, tem causado preocupação e tirado o sono de vizinhos. A situação foi denunciada ao DOL por uma pessoa que mora em um condomínio ao lado do estabelecimento conhecido como Pub Litrão.
Além da música alta e da aglomeração de pessoas, a casa de shows também incomoda a vizinhança pelo uso de fogos de artifício e canhões de papel laminado.
“É horrível, nós não dormimos direito, é uma grande angústia, porque chega perto das 21h a gente já sabe que o barulho vai começar. Minha mãe não dorme, ela já tem problema de insônia anterior a essa casa de shows começar, mas agora, isso afeta muito a saúde dela. Imagina não poder dormir durante seis dias na semana direito. Agora ela e meu pai, que é um senhor de 65 anos, têm que usar algodão nos ouvidos”, diz a vizinha do Pub, que prefere não se identificar.
O QUE DIZ A CASA
Procurados pela reportagem do DOL, os administradores do Pub Litrão disseram que “não procedem” as informações de que o estabelecimento desrespeita as normas de segurança contra a disseminação do coronavírus. A administração do Pub se comprometeu a enviar uma nota de esclarecimento à reportagem. Porém, até o fechamento desta matéria, nada havia sido feito.
A reportagem do DOL também aguarda esclarecimentos da Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) a respeito da fiscalização na casa de shows.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar