O combate efetivo à criminalidade começa com medidas preventivas e fiscalização para que crimes como assaltos, assassinatos e outros possam ser evitados. Mais que uma ação repressiva, pode ser combatida com inteligência. 

A Polícia Civil do Pará, por meio da Superintendência da Região Metropolitana, deflagrou na noite desta sexta-feira (03), a Operação “Paz no Murinim II”, que teve o intuito de combater à criminalidade na distrito localizado no município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém (RMB). 

As diligências contaram ainda com o apoio da Divisão de Polícia Administrativa e Polícia Militar (PM). Ao todo, cerca de 30 agentes participaram da ação, que também realizou fiscalizações em estabelecimentos comerciais.

Dos empreendimentos que receberam a visita dos agentes das forças de segurança pública, em sete foram identificadas irregularidades, como a falta de alvará de funcionamento e documentos que garantem a segurança da população que frequenta os espaços. Todos os locais divergentes com a lei foram convidados a encerrar o atendimento. Durante as abordagens, uma moto roubada foi recuperada e a mulher que dirigia o veículo conduzida à delegacia de Benevides.

Bares foram alguns dos estabelecimentos visitados pelos agentes Foto: Divulgação/PC-PA

MAIS ACESSADAS