plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA

Adolescente sofre tentativa de feminicídio no Marajó

A adolescente foi esfaqueada nos dois braços, mas passou por atendimento médico e seu estado de saúde é estável.

Imagem ilustrativa da notícia Adolescente sofre tentativa de feminicídio no Marajó camera O acusado foi preso em flagrante. | Divulgação/Polícia Militar

O Pará registrou um aumento de 40% nos casos de feminicídio em 2020. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Segup), entre janeiro e dezembro do ano passado, foram registrados 66 casos no estado. Em comparação ao mesmo período, em 2019, foram registrados 47 casos.

Além disso, também é preocupante o aumento de outros tipos de violência doméstica. Segundo a Segup, em 2020, foram registrados 7.241 casos. Cerca de 6% maior do que foi registrado em 2019, quando houve o registro de 6.854 casos.

Cenas fortes! Vídeos mostram vítimas após acidente em Belém

Caminhão dos Correios colide e deixa ferido na Mário Covas

Nesse contexto, mais uma tentativa de feminícidio foi registrada, desta vez em Portel, no Marajó.

De acordo com a Polícia Militar, o irmão da vítima, uma adolescente de apenas 14 anos, procurou a guarnição para informar que ela foi levada a força e sob ameaças com uma arma branca pelo seu companheiro. Os PMs se dirigiram até a residência do acusado, de 29 anos, que não foi achado no local.

Relatos repassados aos guardas apontaram que o acusado conseguiu esfaquear a vítima que foi levada para um hospital próximo. Ao retornar a casa de Edil, a PM conseguiu enfim prender o criminoso em flagrante delito.

O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da região para os procedimentos cabíveis.

Ainda segunda a PM, a vítima está grávida de quatro meses e sofreu lesões nos dois braços, mas seu estado de saúde é estável e ela passa bem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias