plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COLUNA

Alepa em Pauta: CPI da Vale visita siderúrgica cearense

Coluna da Casa de Leis do Estado traz semanalmente o que é destaque no parlamento paraense:ações dos deputados e projetos de lei que visam a melhoria do povo paraense.

Imagem ilustrativa da notícia Alepa em Pauta: CPI da Vale visita siderúrgica cearense camera Eraldo e Eliel. | Ozéas Santos

CPI da Vale

Os deputados Eraldo Pimenta e Eliel Faustino, que integram a CPI da Vale na Alepa, visitaram o Complexo Siderúrgico do Pecém no Ceará na última semana. É no estado paraense que a Vale extrai a maior parte do minério de ferro processado na siderúrgica cearense, o que tem provocado questionamentos entre os deputados. Em termos de geração de operacionalidade, o minério de ferro do Pará representa com 2,8 milhões de toneladas/ano.

O Pará espera, há pelo menos 10 anos, pela construção da Aços Laminados do Pará - a Alpa - em Marabá, uma antiga promessa da mineradora Vale que poderia priorizar mais investimentos de grande porte na região.

Nilse Pinheiro
📷 Nilse Pinheiro |Rita Martins

Procuradoria da Mulher

Já em Brasília, a Alepa foi representada pela deputada Nilse Pinheiro no 1º Encontro Nacional de Procuradorias da Mulher na Câmara do Deputados. Foi assinada uma carta que trata de avanços e garantias dos direitos das mulheres, reforçando a importância do enfrentamento da violência contra mulher, das garantias dos direitos sexuais e reprodutivos e o aumento da representatividade feminina na política.

Deputada Heloísa Guimarães
📷 Deputada Heloísa Guimarães |

Abrace o Marajó

A deputada Dra. Heloísa Guimarães também esteve em Brasília e participou do encontro que discutiu o plano de ação 2020/2023 do Programa Abrace o Marajó, desenvolvido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O principal objetivo do encontro era reavaliar as metas traçadas e ampliar o alcance das ações para atender mais famílias. A previsão é de que os novos planejamentos sejam apresentados no início de outubro.

Raimundo Santos
📷 Raimundo Santos |Ozéas Santos

Música Gospel

Para instituir o “Dia Estadual da Música Gospel”, o deputado Raimundo Santos teve o seu projeto de lei 304/2020 aprovado de forma unânime na Alepa. A proposição fixa no calendário oficial do Pará a data comemorativa para 5 de setembro, a mesma da Lei nº 8.380/2016, também de autoria do parlamentar, declarando a música gospel como bem de natureza imaterial, integrante do patrimônio cultural paraense.

Deputado Angelo Ferrari
📷 Deputado Angelo Ferrari |

Calha Norte

O deputado Ângelo Ferrari acompanhou a execução das obras de pavimentação da PA-254, que liga os municípios de Oriximiná e Óbidos. Para o parlamentar, essa é uma conquista que trará desenvolvimento para a região da Calha Norte, no Oeste do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias