Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
É DIA DE FESTA!

DOL faz 11 anos e presenteia internautas com o DOL Carajás

Crescimento do maior portal de notícias da região Norte se reafirma com a chegada de novos projetos e expansão pelo Estado

quinta-feira, 09/09/2021, 23:16 - Atualizado em 10/09/2021, 07:37 - Autor: Diário Online

Google News

Público do Dol consome e ajuda a produzir a informação que circula nas redes do portal
Público do Dol consome e ajuda a produzir a informação que circula nas redes do portal | DOL

O maior portal de notícias da região Norte, o DOL, completa 11 anos de atuação nesta sexta-feira (10), mas hoje não se trata apenas de celebrar mais um ano de vida, mas um ano de conquistas.

Com 45 profissionais, divididos entre jornalistas, social media e multimídias, é garantida informação em larga escala, de qualidade e em tempo real a milhões de internautas todos os dias.

Como consequência desse trabalho fortalecido por números expressivos e por parcerias de sucesso com gigantes da tecnologia, sua expansão se tornaria inevitável.

Tecnologia e informação que caminham juntas

O papel de informar com responsabilidade ao longo desses onze anos de atuação refletem também outros frutos e assinam a qualidade de crescimento do DOL. Além das 300 milhões de visualizações conquistadas em apenas 12 meses, o portal completa mais um ciclo com parcerias colossais.

Depois de ter se tornado o primeiro portal da região Norte a firmar parceria com o Google, como um dos seus 56 parceiros no projeto Google Notícias, chegou a vez de estreitar laços com quem busca a primazia pela comunicação: a parceria com a agência de notícias Dino.

“Estamos comemorando junto com os internautas as nossas parcerias com grandes portais, como o Dino, que vai fornecer conteúdo de qualidade de tecnologia, economia, saúde, entretenimento, além do nosso maior parceiro: o Google, que nos abriu as portas e nos tornou um dos 56 parceiros do Brasil do Google Notícias”, celebra Mauro Neto, editor-executivo do Diário Online.

 

Jader Filho ressalta a importância do DOL estar mais presentes em outras regiões do Pará
Jader Filho ressalta a importância do DOL estar mais presentes em outras regiões do Pará | Octávio Cardoso/Diário do Pará

DOL Carajás: novo projeto evidencia crescimento

A expansão do DOL não se limita apenas ao mundo dos esportes. A necessidade de estar cada vez mais presente à realidade do próprio público e ao que acontece, especialmente, na Amazônia apresenta sua mais nova criação: o portal DOL Carajás, um presente aos ávidos leitores que anseiam por informação sobre uma das maiores regiões do nosso Estado, fortalecendo também a presença entre os municípios no qual fazem parte.

“Com o crescimento cada vez maior da internet, é importante que a nossa atenção esteja ainda mais voltada para este meio e é o que temos feito. Criamos o DOL Carajás para levar notícias sobre uma região que cresce e é muito pujante para o nosso Estado. Se o DOL quer ser um veículo regional, ele não poderia estar distante das grandes regiões”, afirma Jader Filho, presidente do Grupo RBA. 

 

DOL Carajás é um dos presentes para o internauta
DOL Carajás é um dos presentes para o internauta |
 

Esporte e conteúdos especiais

A partir de hoje, a editoria de esporte do Diário Online se une à Rádio Clube do Pará, consolidando uma relação entre dois grandes times do Grupo RBA. O nascimento da redação única vai trazer dia e noite conteúdos especializados, através de transmissões ao vivo e programas fixos na rádio, a exemplo do DOL Clube, que irá ao ar às terças e quintas-feiras.

“Tanto o DOL quanto a Rádio Clube do Pará vão dar ao internauta e ao ouvinte mais informação e credibilidade na editoria de esportes. A consagrada equipe da Rádio Clube vem para somar muito com a nossa equipe, trazendo interatividade e agilidade para o público, além da participação dos cronistas já conhecidos”, avalia Ronald Sales, editor sênior do portal.

A importância dessa parceria é destacada também pelo diretor de esporte da Rádio Clube do Pará, Guilherme Guerreiro. “Teremos a Rádio Clube e o DOL com a área de esportes absolutamente interligados na programação da rádio. Vamos fazer transmissões e programas esportivos, além de conteúdos especiais e informações atualizadas sobre o esporte paraense”, ressalta.

 

|
 


Pioneiro

Em 2010, muitas redes sociais ainda engatinhavam e outras, as pioneiras, já estavam chegando à saturação, como o Orkut, uma febre no Brasil. Naquele ano, a rede social, criada em 2004, ainda estava em funcionamento, mas já dava sinais de decadência para a máquina de conexões chamada Facebook, surgido no Brasil três anos antes. Era um tempo em que ainda se falava em My Space, o que grande parte do público leitor do DOL de hoje não deve fazer ideia do que seja, e o conceito de Internet 2.0 ainda era algo vago e não consolidado.

Só no Instagram, o DOL conta com uma base ativa de leitores próxima a 300 mil perfis, tendo apenas em seu feed 17,5 mil publicações. No Twitter, a rede do passarinho surgida em 2006, o portal marca presença desde o começo dos trabalhos, em setembro de 2010, contando atualmente com cerca de 84 mil seguidores. Já o Facebook, sua maior base de leitores e usuários, tem mais de 708 mil pessoas conectadas desde junho de 2012.

O DOL transita  nas principais redes sociais se comunicando diretamente com seus usuários e usando todas as ferramentas disponíveis em cada uma delas para melhor informar o público.

Posts, stories, lives, vídeos  podcasts são rotina para o portal, usando a linguagem veloz das redes em cada um desses canais. Como consagração de qualidade e credibilidade, o DOL firmou recentemente parceria como Google e, atualmente, é um dos sites jornalísticos de referência no Brasil com foco na região Norte, garantindo ao leitor confiabilidade ao conteúdo publicado.

“Em 11 anos de história, o DOL se consolidou como um dos veículos de informação mais importantes do Brasil. Estamos em uma região de extrema importância para o mundo e tudo que acontece aqui interessa a um público cada vez maior. Nossa missão também é essa, a de informar com rapidez e fidelidade aos fatos o que ocorre na Amazônia brasileira. A presença consistente nas redes sociais e o contato direto com nosso público são fundamentais para cumpri-la”, afirma  Jader Filho.

 

Carol Roso: correria no dia a dia, mas com tempinho para acessar as redes do Dol.
Carol Roso: correria no dia a dia, mas com tempinho para acessar as redes do Dol. | Arquivo pessoal
 


Relação de amor

A pedagoga Carol Roso tem 25 anos e, apesar da pouca idade, ainda lia os jornais de papel até migrar para os veículos digitais. Moradora de Ananindeua, na região Metropolitana de Belém, ela conta que o DOL é presente na sua rotina em busca de informação. “Durante o dia a dia somos bem atarefados, mas sempre tiramos um tempinho pra olhar nossas redes sociais. Logo quando olha a timeline, já posso me informar pelo DOL, porque a todo instante tem alguma notícia nova”, comenta.

“Acesso de tudo um pouco. Informação, pra mim, nunca é demais.  Gosto de saber de tudo”, comenta. Carol tem uma relação muito próxima com o site e até manda um recado de aniversário: “gostaria de parabenizar do DOL pelos seus 11 anos, informando o público com seriedade e ao mesmo tempo de forma irreverentemente construtiva, longa vida! Ah, e manda um abraço para o estagiário”.

 

|
 


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS