As principais vias de escoamento que cortam do Pará foram paralisadas pelos caminhoneiros que decidiram parar o país. Desde a noite da última quarta-feira (8), diversos pontos em todo o Estado foram bloqueados pelos manifestantes.
A paralisação ocorreu em oito pontos no Pará, sendo na BR-010 os trechos dos quilômetros 15 (Dom Eliseu), 165 (Paragominas), 272 (Mãe do Rio), 353 (Santa Maria); na BR-316 os quilômetros 24 (Benevides) e 149 (Capanema); Na BR-222 o quilômetro 85 (Rondon do Pará); e na BR-155 o quilômetro 342 (Marabá).
Na Grande Belém, o bloqueio foi encerrado na BR-316 por volta das 18h, após negociação dos manifestantes com a PRF e apoio da Polícia Militar, através da Rotam.
As manifestações focaram em interdições para o para trânsito de veículos de carga, sendo liberada a passagem de veículos de passeio, segurança, transporte e ambulâncias.
Caminhoneiros bloqueiam estradas no Pará. Veja onde
De acordo com o Núcleo de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal, a PRF acompanhou os bloqueios para "monitorar a manifestação, proteger a vida, negociar e garantir a mobilidade nas rodovias”.
A manifestação era continuidade dos atos realizados em todo o país por apoiadores do governo de Jair Bolsonaro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar