plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO INFANTIL

Belém: rede pública retoma aulas presenciais na segunda (13)

De acordo com a Semec, alunos da educação infantil serão distribuídos em grupos de 25%

Imagem ilustrativa da notícia Belém: rede pública retoma aulas presenciais na segunda (13) camera Os estudantes deverão comparecer às escolas em dias alternados | Marcos Barbosa /Comus

Os profissionais da educação estão entre as categorias mais afetadas pela atual pandemia de covid-19. Os educadores precisaram se adaptar, de uma hora para a outra, ao trabalho remoto. Os alunos também foram extremamente afetados pelas mudanças na rotina de aprendizagem. Dentre outros fatores, as dificuldades de concentração em casa, necessidade financeira e complicações com a conexão de internet levaram muitos estudantes a abandonarem os estudos.

Ananindeua vacina adolescentes de 13 anos amanhã (13)

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) anunciou o retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino de Belém para esta segunda-feira (13). De acordo com a Semec, os trabalhadores da educação já completaram o ciclo de imunização, com duas doses da vacina contra a Covid-19. O retorno iniciará pela educação infantil, de forma gradual, escalonada, e conforme o protocolo de biossegurança estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

VEJA O CRONOGRAMA

Nesta segunda, os alunos da educação infantil serão distribuídos em grupos de 25% das turmas. Os estudantes deverão comparecer às escolas em dias alternados.

No dia 20 de setembro será a vez do retorno presencial das turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e da 1ª e 2ª totalidade da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), com os alunos distribuídos em grupos de 33% das turmas e comparecimento presencial em dias alternados.

Em 27 de setembro de 2021, haverá o retorno presencial dos anos finais, isto é, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª e 4ª totalidade da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), com os alunos distribuídos em grupos de 33% das turmas e comparecimento presencial em dias alternados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias