plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO SUPERIOR

Uepa prorroga inscrições para Bolsa de Incentivo Acadêmico

Interessados podem se inscrever até o dia 20 de setembro, somente de forma online

Imagem ilustrativa da notícia Uepa prorroga inscrições para Bolsa de Incentivo Acadêmico camera Podem se inscrever estudantes com renda familiar mensal bruta per capita seja de até um salário-mínimo | Nailana Thiely /Ascom Uepa

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) prorrogou o prazo para as inscrições do processo seletivo de bolsas do Programa de Apoio Socioeconômico - Subprograma Bolsa Incentivo Acadêmico, exclusivas para estudantes da instituição, conforme o I Termo Aditivo do Edital 50/2021. Agora, os interessados podem se inscrever até o dia 20 de setembro, somente de forma online. Ao todo, serão disponibilizadas 420 bolsas, com valor de R$350, no período de 1 de novembro de 2021 a 31 de julho de 2022, condicionada à existência de recursos financeiros.

Para concorrer à bolsa, o estudante deve estar matriculado e frequentando um curso de graduação regular, não intervalar, originalmente presencial, da instituição. Entre os critérios de inscrição, há a exigência de que a renda familiar mensal bruta per capita seja de até um salário-mínimo de referência nacional. Entre os documentos solicitados estão os de identificação, comprovante de residência e consumo e comprovantes de rendimento.

Veja também!

Ao ser classificado, o bolsista, obrigatoriamente, deverá desenvolver atividades complementares de ensino, pesquisa e extensão, com uma carga horária de, no mínimo, oito horas semanais. O objetivo do Programa de Apoio Socioeconômico – Subprograma Bolsa Incentivo Acadêmico, realizado pelo Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), é oferecer auxílio financeiro para os alunos que estão em situações socioeconômicas desfavoráveis, para que com esse apoio possam continuar na dinâmica universitária de socialização e produção do conhecimento.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão no edital.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias