plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PATRIMÔNIO CULTURAL

Apresentadores da Globo arrocham no brega em telejornal

Márcio Lins e Tayse Assis surpreenderam os telespectadores com um bom gingado quebrando, inclusive, o protocolo dos telejornais

Imagem ilustrativa da notícia Apresentadores da Globo arrocham no brega em telejornal camera Márcio e Tayse ao som do ritmo que se torna patrimônio cultural e imaterial do Pará | Reprodução/Instagram

"Calma! Você não está no canal errado", já diria a propaganda de uma plataforma de streaming ao anunciar na principal concorrente. O fato é que mais um vez não teve como deixar passar já que tem a ver com uma quebra de protocolo entre jornalistas na apresentação de um telejornal.

O brega, sem dúvidas, é um dos ritmos mais marcantes e contagiantes do Pará. O ritmo surgiu ao lado de outros como a Jovem Guarda, carregando composições marcadas por desilusões amorosas ou questões recorrentes do cotidiano.

Há tempos, o ritmo deixou de ser conhecido apenas pela "sofrência" de suas letras e se tornou uma verdadeira referência cultural do Estado.

Nesta quarta-feira (15), dia em que o governador do Pará, Helder Barbalho, sanciona a lei que torna o ritmo brega patrimônio cultural e imaterial do Estado, após aprovação na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), os apresentadores do Bom Dia Pará, telejornal praça da afiliada à TV Globo no Pará, Márcio Lins e Tayse Assis, surpreenderam os telespectadores ao encerrarem o jornal dançando o brega.

Vídeo: apresentadora da Globo fica sem ar e engasga ao vivo

Os jornalistas mostraram um bom gingado e muita simpatia, que são características marcantes do ritmo em questão.

Nas redes sociais, Márcio Lins, que também é DJ, resolveu compartilhar com os seguidores o momento.

"Como o dia é especial pra mim e pro brega, a gente tinha que encerrar o BDP assim", disse o jornalista em postagem no Instagram.

Assista:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias