plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADE

Embaixada dos EUA abre curso gratuito para empreendedoras

O programa recebe inscrições até o dia 26 de setembro e o curso é inteiramente gratuito

Imagem ilustrativa da notícia Embaixada dos EUA abre curso gratuito para empreendedoras camera Lisa Nuch Venbrux, Adida de Imprensa Adjunta da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, e Camilo Centeno, vice-presidente do Grupo RBA. | DOL

O empreendedorismo feminino tem como uma das principais funções reduzir as diferenças de oportunidades entre homens e mulheres no merdaco de trabalho. Além disso, contribui diretamente para o crescimento da economia e geração de empregos, aumento da renda familiar e a criação de oportunidades de sucesso para elas.

Ciente da importância de políticas que incentivem esse segmento, o Grupo RBA recebeu, nesta quinta-feira (16), a visita da Adida de Imprensa Adjunta da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Lisa Nuch Venbrux, que divulgou um programa inovador de apoio a esses projetos, a Academia para Mulheres Empreendedoras (AWE).

O programa é gratuito e realizado pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, em parceria com o Grupo +Unidos, e está com as inscrições abertas para sua 2ª edição. O curso é voltado para mulheres empreendedoras que buscam oportunidades para ampliar seus negócios.

Com 90 oportunidades para empreendedoras brasileiras de todas as partes do país, as vagas são destinadas para mulheres com idade entre 25 e 55 anos, que possuam de 2 a 5 funcionários e que tenham um negócio estabelecido há pelo menos dois anos.

"Nós vimos que esse tipo de programa é muito importante, porque as mulheres empreendedoras sempre aumentam a prosperidade das comunidades e da sociedade. Essa é uma oportunidade para convidar as mulheres empreendedoras, especialmente para as do Pará, a participarem do nosso programa, que é internacional.", destaca Lisa.

O curso será realizado em formato online, entre os meses de novembro deste ano e março de 2022, de forma integralmente gratuita.

"A Academia não é somente um curso. É um aprendizado ao longo de 5 meses, totalmente gratuito, no qual vamos fornecer todos os equipamentos que precisarem, como computadores e internet. Mais que um curso, é uma oportunidade real para conectar em uma rede muito grande de todo o Brasil e de todo o mundo", ressalta Venbrux.

As inscrições para o curso estarão abertas até o dia 26 de setembro.As interessadas podem se inscrever pelo site do programa.

"Queremos convidar todas as mulheres da região amazônica, de Belém e do Pará, que têm um negócio, vontade de crescer e que querem compartilhar com outras mulheres do Brasil e de todo o mundo. Se você quiser crescer o seu negócio com o apoio de mulheres de todo o planeta, será muito bem vinda", finaliza a Adida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias