plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
COVARDIA EM BELÉM

Vídeo: mulher é espancada em frente à Praça Santuário 

A sequência de agressões de um homem contra uma mulher acontecem em frente a praça do Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN).

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: mulher é espancada em frente à Praça Santuário  camera As cenas foram gravadas de alto de um prédio das imediações | Reprodução

De acordo com relatório sobre os atendimentos realizados a mulheres que sofreram violência no ano de 2020, dados apontam que 4.712 vítimas foram atendidas pela Promotoria de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no Pará. Nesses casos, mais da metade das vítimas alega que os episódios de violência eram frequentes e ocorreram durante o atual relacionamento.

Diante desse cenário, mais uma cena lamentável de ódio e covardia contra uma mulher foi registrada na noite deste domingo (19), em Belém. Além das imagens, o que mais choca é o cenário onde tudo aconteceu, próximo à Basílica Santuário de Nazaré, lugar que deveria ser de respeito, amor e devoção.

Leia também:

Estudante é espancado por três homens na Doca

Assaltantes fazem arrastão em loja de conveniência em Belém

Um vídeo feito por uma moradora da região mostra as cenas de brutalidade e covardia que circula nas redes sociais. A sequência de agressões do homem contra a mulher começa em frente a praça santuário e seguem até a esquina da travessa 14 de Março.

As imagens das agressões e covardia são fortes, uma mulher caminha ao lado do portão da praça quando um homem aparece e tenta dar um chute nela. Mais adiante ele vai atrás da mulher e aplica vários socos. Uma outra jovem que parece ser conhecida da vítima anda mais à frente e presencia tudo.

ASSISTA!

Como é possível ver no vídeo, apesar das cenas, nenhum tipo de ajuda aparece para socorrer a mulher, assim como nenhuma outra pessoa tenta impedir a violência.

A vítima e a conhecida conseguem chamar os policiais militares que faziam ronda no quarteirão. Um dos PM aborda o homem, até um outro chegar. Nas imagens a polícia conversa com o agressor e caminham até um a esquina da Av. Nazaré com travessa 14 de Março, em seguida o vídeo termina.

Não há informações se o agressor foi preso ou encaminhado para a delegacia.

O DOL entrou em contato com a Polícia Civil que em nota informou que "a vítima foi atendida na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), no momento foram solicitadas Medidas Protetivas de Urgência, e encaminhada para exames periciais no Centro de Perícias Científicas Renatos Chaves (CPC). Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias