plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Sespa transfere atendimento do Hangar para URES do Reduto

O último dia de funcionamento da Policlínica no Hangar será 30 de setembro. A partir do dia 1º de outubro, os atendimentos serão na URES do Reduto.

Imagem ilustrativa da notícia Sespa transfere atendimento do Hangar para URES do Reduto camera Atividades da Policlínica Itinerante do Hangar passarão a funcionar na URES do Reduto a partir do dia 1º de outubro. | Bruno Cecim/Agência Pará

Mesmo com a redução na procura por atendimentos de pessoas com sintomas da Covid-19 em Belém, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) mantém uma unidade com os serviços, já que o atendimento de casos leves e moderados evita o agravamento do quadro clínico e o aumento das internações hospitalares.

A partir do dia 1º de outubro, as atividades da Policlínica Itinerante do Hangar passarão a funcionar na Unidade de Referência Especializada do Reduto (URES- Reduto). O último dia de funcionamento da Policlínica no Hangar será dia 30 de setembro.

Vale Gás e Água Pará são aprovados; saiba quem tem direito!

A mudança do local, segundo a Sespa é por causa da necessidade de liberação do estacionamento do Hangar juntamente com a desativação do Hospital de Campanha para que o Centro de Convenções e Feiras da Amazônia volte a sua função original.

Desta forma, a Ures Reduto continuará disponibilizando os mesmos serviços oferecidos pela Policlínica Itinerante, ou seja, triagem pela equipe de enfermagem, com verificação de sinais vitais, pressão arterial, temperatura e nível de oxigenação; consultas médicas e dispensação de medicamentos conforme prescrição médica.

“Na URES Reduto, a demanda continuará a ser espontânea, basta o paciente apresentar o documento de identidade com foto e o cartão SUS”, informou a diretora técnica da Sespa, Carla Figueiredo.

A diretora técnica da Sespa ressalta que caso o paciente esteja apresentando sinais e sintomas mais severos, como falta de ar, a orientação é que procure, imediatamente, atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e prontos-socorros.

"Não se vacine", diz anúncio de propaganda de funerária

Vale ressaltar que a Policlínica Itinerante reiniciou suas atividades no estacionamento do Hangar em 31 de outubro de 2020, tendo atendido 45.169 pacientes até o dia 20 de setembro de 2021.

O secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, reforça que a redução na procura por atendimento demonstra o quanto é importante a vacinação da população para o controle da pandemia de Covid-19.

“Vamos continuar vacinando a nossa população e trabalhando a conscientização para que mantenha as medidas preventivas como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos com álcool em gel”, afirmou ele.

Serviço:

Unidade da Pedreira

Local: Av. Visconde de Souza Franco Nº 600

Atendimento: Funcionará de segunda à sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 13h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias