plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COVID-19

Desinformação e atraso: a vacinação "confusa" em Ananindeua

“Nunca imaginei sentir tanta insegurança”, diz morador do município, com segunda dose atrasada em 14 dias

Imagem ilustrativa da notícia Desinformação e atraso: a vacinação "confusa" em Ananindeua camera aaaaa

No cartão de vacinação, a data prevista para a aplicação da segunda dose é uma. Na prática, a dose de reforço é dada fora da data assinalada. Esse é um problema vivenciado por moradores de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, que reclamam da forma “confusa” como a imunização contra a Covid-19 tem sido conduzida no segundo maior município em número de habitantes no Pará.

Nesta sexta-feira (24), as redes sociais oficiais da Prefeitura de Ananindeua chamavam para uma “antecipação” da data da vacina. O público-alvo é formado pelas pessoas que tenham agendamento da segunda dose da Pfzer até o dia 4 de outubro.

Sábado: cronograma de vacina em Belém é para adolescentes

Entre esta sexta (24) e o dia 4 de outubro, o intervalo é de 10 dias. Quem tem a segunda dose agendada, no cartão de vacinação, para este período, e por qualquer motivo não pôde comparecer ao chamado de antecipação, terá de aguardar outro chamado.

Também por meio das redes sociais da Prefeitura é possível ver a indignação dos moradores. “Era pra dia 09 de setembro a minha segunda [dose AstraZeneca], nunca imaginei sentir tanta insegurança, precisam resolver isso”, comentou Ana Cerveira, em publicação do dia 23 de setembro – 14 dias de atraso para a aplicação da segunda dose.

“Eu fico pensando, se não tiver a vacina da AstraZeneca, quem tomou a primeira dose não vai tomar mais a segunda dose? Pelo jeito vai ser assim, só chega Pfizer ou Coronavac. AstraZeneca nunca chega. Por que não aplicar Pfizer já que não tem AstraZeneca?”, sugeriu Manoel Veras, ainda em publicação do dia 23 de setembro. “Ninguém fala nada sobre a segunda dose da AstraZeneca, tem muita gente atrasada”, disse Vânia Silva, na mesma publicação.

Comentários extraídos de publicação oficial da Prefeitura de Ananindeua, em 23 de setembro
📷 Comentários extraídos de publicação oficial da Prefeitura de Ananindeua, em 23 de setembro |Reprodução - Instagram
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias