Um ato heróico de um policial militar do Pará, que salvou uma menina de pouco mais de um ano em Santarém, oeste do Pará, teve o reconhecimento não apenas da população, mas também da promotoria militar do Estado. O sargento Uchôa, que estava de folga, largou tudo para socorrer a criança. O fato ocorreu no último domingo (19).

O caso chamou a atenção dos vizinhos do policial, que acabaram compartilhando relatos do ocorrido nas redes sociais. As publicações do ato heróico do agente viralizaram. Além do reconhecimento dos internautas, que agradeceram pelo gesto do sargento, o caso também teve uma repercussão positiva dentro da própria corporação. 

O promotor militar do Estado, Armando Brasil, vai determinar a instauração de processo administrativo disciplinar para a promoção do policial pelo ato de bravura. O objetivo é promover o sargento o mais rápido possível. O policial ganhará promoção imediata a uma graduação superior. 

De acordo com Armando Brasil, a promoção é "uma forma da promotoria militar reconhecer as boas práticas na Polícia Militar e não somente reprimir desvio de comportamento". 

MAIS ACESSADAS