Em tempos nada fáceis, em que um dos itens mais necessários dentro de casa está pela hora da morte, muitas famílias vão poder encontrar uma forma de diminuir os impactos da inflação do gás liquefeito do petróleo, o GLP.

Inicia nesta quinta-feira (30), o pagamento da primeira cota do programa de transferência de renda "Vale Gás", iniciativa que viabilizará a compra de botijões de 13 quilos para 98 mil famílias paraenses, que se enquadram na faixa de extrema pobreza.

Vale-gás, energia e água:saiba como garantir descontos

Para ser contemplada, a unidade familiar precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda per capita declarada igual a zero.

O site com a lista dos beneficiados está no ar no endereço eletrônico

O auxílio será concedido em duas cotas de R$ 100,00, disponibilizadas em forma de crédito pelo Banco do Estado do Pará (Banpará).

Nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril recebem o primeiro pagamento nesta quinta (30 de setembro). Nascidos nos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro, além de retardatários (nascidos em outros meses, mas admitidos posteriormente no programa), receberão o benefício no dia 1º de outubro.

Veja mais detalhes nas redes da Seaster:

No Pará 109, mil famílias constam com renda zero no Cadastro Único Foto: Arquivo Banco Central

MAIS ACESSADAS