O mutirão da vacina contra a Covid em Belém continua hoje para nascidos entre 1950 e 1951 com a aplicação da terceira dose. No sábado (02), será retomada a vacinação de primeira dose para adolescentes nascidos nos anos de 2005 e 2006. Ontem foram imunizados com a dose de reforço os nascidos em 1948 e 1949.
No bairro do Guamá, na Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada na rua Barão de Igarapé, o movimento foi intenso durante todo o dia, mas tranquilo. A dona de casa, Maria das Graças Lobo, 74, chegou cedo ao local para receber a terceira dose. Ao contrário das duas primeiras, que foram Coronavac, desta vez ela recebeu uma dose da Pfizer. “Estou bem tranquilo, porque confio na vacina, só não quero ficar doente”, disse.
Ao lado dela, o aposentado Benedito Silva, 75, também recebeu a terceira dose e se disse mais tranquilo agora. “A gente se sente mais protegido agora com esse reforço, se sente mais seguro para não adoecer”, opinou.
No ponto de vacinação localizado na Casa de Plácido, a procura foi intensa e uma enorme fila se formou do lado de fora. Muita gente acabou reclamando por conta do calor e do sol forte, na manhã de ontem. Na parte de dentro havia mais filas e o número de cadeiras acabou sendo insuficiente para que todos ficassem sentados. A dona de casa, Raimunda das Graças, 72, é moradora do bairro da Terra Firme, mas acabou indo tomar a sua dose de reforço no espaço no bairro de Nazaré. Ela chegou cedo ao local para garantir a imunização. “Estou me sentindo muito abençoada, feliz por ter conseguido chegar até aqui. Tive covid, mas não foi grave e logo me recuperei, agora com essa nova dose vou me sentir ainda mais segura”, destacou.
SEGUNDA DOSE
Na próxima semana será retomada a aplicação da segunda dose. Na próxima segunda-feira (4), devem comparecer aos pontos de vacinação para completar o ciclo com a vacina Astrazeneca, nascidos entre os anos de 1990 a 2000.
No dia 5 de outubro, quem nasceu no ano de 1975 deverá tomar a segunda dose da Pfizer, que volta a ser aplicada no dia 6, dessa vez para pessoas nascidas entre os anos de 1976 e 1980.
No dia 7, continua a segunda dose, dessa vez da Coronovac, para pessoas que receberam a primeira dose nos dias 14 ou 22 de setembro de 2021 e aquelas que estejam com a segunda dose atrasada.
Já nos dias nos dias 8 e 9 de outubro, a imunização será destinada aos adolescentes, ampliando as faixas etárias e chegando à faixa etária dos 12 anos. Receberão a primeira dose, no dia 8, os nascidos em 2007 e 2008 e, no dia 9, quem nasceu no ano de 2009.
Para se vacinar, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência de Belém. As pessoas que vão receber a segunda dose ou a dose de reforço devem levar, também, o cartão de vacinação. Os menores de idade devem ser acompanhados pelo responsável, que deverá apresentar CPF para registro. O atendimento é das 9h às 17h, em qualquer um dos 24 pontos de vacinação espalhados pela capital.
ONDE SER IMUNIZADO
- Shoppings Bosque Grão -Pará, Boulevard, Castanheira e Pátio Belém;
- Casa de Plácido - Ao lado do estacionamento da Basílica;
- Cassazum - Avenida Duque de Caxias, 1375, bairro Marco;
- Colégio do Carmo - Tv. Dom Bosco, 72, bairro Cidade Velha;
- Escola de Enfermagem da Uepa - Av. José Bonifácio, 1289;
- Faculdade Cosmopolita - Av. Tavares Bastos 1313, Marambaia;
- Fibra - Av. Gentil Bittencourt, 1144, bairro Nazaré;
- Funbosque - Av. Nossa Senhora da Conceição, Outeiro;
- Ginásio da Uepa - Perebebuí com Almirante Barroso;
- Ginásio Mangueirinho;
- Icoaraci - Escola Liceu de Artes e Ofícios Mestre Raimundo Cardoso e Igreja do Evangelho Quadrangular;
- IFPA - Av. Almirante Barroso;
- Igreja do Evangelho Quadrangular - Barão de Igarapé-Miri, bairro Guamá;
- Mosqueiro - Escola Estadual Padre Eduardo e Escola Municipal Abel Martins;
- Uepa - rua do Una, 156
- Unama - Av. Alcindo Cacela;
- Unifamaz - Doca, 72;
- UFPA - rua Augusto Corrêa, 01.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar