plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PROTEÇÃO ANIMAL

Prefeitura arrecada ração e orienta sobre saúde dos pets

1ª Semana de Proteção Animal terá palestras, arrecadação de ração, orientação sobre cuidados com pets e demonstração de cães adestrados.

Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura arrecada ração e orienta sobre saúde dos pets camera Divulgação

Neste sábado (02) acontece a 1ª Semana de Proteção Animal. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), em parceria com o Parque Shopping Belém, terá atividades, palestras educativas e de conscientização, além de demonstração de canis com animais adestrados. A programação, totalmente gratuita, ocorrerá das 10h às 21h.

Durante o dia, o público poderá saber mais sobre os serviços oferecidos pela Prefeitura de Belém e a importância de cuidar da saúde e proteção animal. No local, também funcionará um posto de arrecadação de ração. O material arrecadado será sorteado a uma organização não governamental (ONG) participante do projeto Protetor Parceiro, do Hospital Veterinário.

“Teremos um ciclo de palestras sobre como funciona o Hospital Municipal Veterinário e sobre a importância do cuidado com o animal e do controle populacional. Teremos também demonstração de um canil particular de obediência e comportamento canino e a presença do canil da Guarda Municipal de Belém, com demonstração de apreensão de drogas e armas”, adianta a diretora do Hospital Veterinário, Márcia Alves.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também apresentará palestras abordando a posse responsável e o bem-estar animal, além de falar sobre os principais serviços que oferece. Um material informativo será distribuído ao público, detalhando serviços e como acessá-los.

“O evento tem caráter educativo e de conscientização, para que as pessoas se sensibilizem de que toda vida importa no nosso planeta. A vida animal, que convive conosco diariamente, seja nas ruas, seja nas nossas próprias casas, precisa ser compreendida. Muitas vezes não conseguimos satisfazer as necessidades daquele organismo, que é uma espécie diferente da nossa, mas ele necessita também de cuidados, e isso a gente consegue com informação”, explica a chefe do CCZ, Betânia David.

Para Thays Leitão, gerente de marketing do Parque Belém, é importante o empreendimento apoiar uma causa tão importante como a proteção animal. Atividades voltadas ao público pet são realizadas regularmente no shopping.

“O Parque sempre busca construir e apoiar eventos que tenham um retorno positivo para o público que frequenta o espaço. Somos petfriendly, então, nada mais normal do que fazermos parte desse momento importante para a cidade, que, certamente, vai trazer discussões e atividades importantes”, conclui Thays Leitão.

Serviço:

1ª Semana de Proteção Animal

Onde: Parque Shopping Belém - Av. Augusto Montenegro, 4300 - Parque Verde

Quando: 2 de outubro

Hora: 10h às 21h

Entrada gratuita

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias