Com as medidas sanitárias impostas pela pandemia do coronavírus e, consequentemente o cancelamento das procissões do Círio 2021, algumas caminhadas tradicionais feitas pelos romeiros tiveram que ser suspensas ou adaptadas. 

Assim como ano passado, a Romaria de Nossa Senhora de Nazaré de Castanhal-Belém foi promovida em formato de carreata, intitulada “Carreata da Fé”. Cerca de 200 veículos, com romeiros que partiram da Praça da Igreja Matriz de São José, em Castanhal, chegaram no início da tarde deste domingo (3), em frente à Basílica Santuário de Nazaré, em Belém. 

Leia também:

Romeiros de Castanhal virão para o Círio em Carreata

Círio: Papa Francisco envia mensagem para fiéis paraenses

Tradicionalmente, a romaria era uma caminhada que costuma reunir em torno de 1.200 pessoas, que saíam na quarta-feira anterior ao dia do Círio da igreja matriz de São José, em Castanhal, em direção à Basílica, onde chegam na quinta-feira, após realizar um percurso de 78 km. Ao longo deste trajeto, a imagem de Nossa Senhora, que é transportada pelos romeiros recebe diversas homenagens, em cerca de oito paradas.

A romaria é organizada pela Associação de Devotos e Romeiros de Nossa Senhora de Nazaré de Castanhal. Ao longo do trajeto, os romeiros que participam da caminhada tradicionalmente recebem gestos de solidariedade como a distribuição de água, frutas e alimentação.

Círio: romeiros de Castanhal chegam em Belém
📷 |

MAIS ACESSADAS