plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
REPERCUSSÃO

Procon fiscaliza venda de cabeça de peixe em supermercados

Fiscalização constatou que a informação que circulou nas redes sociais não é verdadeira e a comercialização atende às regras da fiscalização sanitária

Imagem ilustrativa da notícia Procon fiscaliza venda de cabeça de peixe em supermercados camera Fiscais do Procon em ação de fiscalização em supermercado nesta sexta-feira (8), a iniciativa teve a parceria do Ministério Público | Gerlando Klinger / Ascom SEJUDH

Depois de circular em redes sociais que redes supermercadistas de Belém estariam vendendo carcaça de peixe para consumo, o Procon e o Ministério Público do Estado fiscalizaram nesta sexta-feira (8) a venda do produto em um supermercado para verificar se há irregularidades na comercialização.

Os fiscais do Procon Pará e do MPE averiguaram preços, notas fiscais dos produtos e questões sanitárias. Além da parte de venda de peixes congelados e in natura, as equipes entraram no frigorífico de armazenamento do pescado.

O coordenador de fiscalização do Procon Pará, Rodrigo Moura, afirmou que todos os produtos da parte de peixaria da rede Formosa estão em consonância com a legislação vigente. “Foram verificados que todos os peixes que têm procedência por meio da nota fiscal e registro nos órgãos de inspeção sanitária e não detectamos a venda de espinhaço, além das boas práticas de fabricação estão dentro dos padrões exigidos pelas fiscalizações sanitárias”, afirmou.

Veja também!

A fiscalização foi acompanhada pelo gerente geral do supermercado, Mávio Melo, que ressaltou às equipes que todas as lojas da rede vendem o produto e que não é composto por carcaça de peixe. “O que nós vendemos são aparas, como as ventrechas, o rabo e a cabeça. Produtos que todos os dias têm uma grande saída dentro das lojas”, esclareceu.

O Procon é vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias