plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DIVERSÃO

Bosque e Mangal terão programação para o Dia das Crianças

Programações iniciam às 9h e oferecem contação de histórias do folclore brasileiro, apresentação de super-heróis e educação ambiental

Imagem ilustrativa da notícia Bosque e Mangal terão programação para o Dia das Crianças camera Arquivo Agência Belém

O feriado do 12 de Outubro celebra o dia de Nossa Senhora de Aparecida, mas também marca outra data muito esperado pelos pequeninos e pequeninas de todo o Brasil: o Dia das Crianças. Em Belém, alguns espaços oferecerão programações gratuitas, com diversão e educação ambiental, a exemplo do Parque Zoobotânico Mangal das Garças e do Bosque Rodrigues Alves.

Na terça-feira (12), o Parque Mangal das Garças aguarda a todos para participar do Momento EcoZoo, no qual será apresentada a mais nova atração do local: a coruja Ayra. Em seguida, será a vez da criançada aprender ainda mais sobre proteção à natureza com a contação “Heróis da Amazônia”. A programação é gratuita e irá ocorrer a partir das 9h, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação.

O Momento EcoZoo é uma atração do Mangal das Garças na qual os visitantes têm a oportunidade de chegar mais perto das espécies apresentadas, além de saber um pouco mais sobre as curiosidades do animal. Para o dia das crianças a equipe técnica do Parque irá apresentar a mais nova atração do Parque: a Coruja Ayra, uma coruja-do-mato recém chegada ao local, após ser vítima de um acidente com motosserra no qual perdeu uma de suas asas.

Coruja Ayra será apresentada nessa terça-feira (12)
📷 Coruja Ayra será apresentada nessa terça-feira (12) |Beatriz Santos/Divulgação

A espécie tem uma função ecológica de predação, ou seja, costuma realizar controle de populações de insetos, aracnídeos, pequenos roedores e rãs. “Além disso, a coruja-do-mato não possui diferenciação de macho ou fêmea pela aparência, apenas por exame de DNA”, explica Rafael Nagen, técnico ambiental do Mangal das Garças.

Essas e muitas outras curiosidades acerca da Arya e da espécie coruja-do-mato serão abordadas no Momento EcoZoo nesta terça-feira, 12 de outubro. “O Momento EcoZoo sempre esteve na programação do Mangal para atrair as crianças e dar a elas uma noção de educação ambiental. Inicialmente, quando fala-se em EcoZoo, pensa-se apenas em crianças prestando atenção, mas os animais apresentados sempre tem um apelo popular muito grande, o que envolve os adultos acompanhantes”, comenta Basílio Guerreiro, biólogo do Parque.

Após o momento ecológico, será a vez de Kadu Santoro encantar as crianças com a contação ‘Heróis da Amazônia’, que se divide em três histórias com perspectivas diferentes sobre alguns personagens do imaginário amazônico. Os super-heróis Curupira, boto e Matinta Pereira agora têm poderes especiais para salvar a Amazônia e ensinar lições sobre temas importantes, como a proteção das florestas e rios.

Programação diária no Mangal das Garças:

- Alimentação das Iguanas no caminho para o farol - 8h30

- Alimentação das Tartarugas e peixes no lago - 9h00

- Passeio com a coruja Arya: de terça a sábado, às 9h00

- Alimentação das garças no Recanto da Curva: 11h, 15h, 17h30.

- Soltura das borboletas no Borboletário: 10h e 16h (monitorado)

- Apresentação das aves do Viveiro das Aningas - 16h30

- Passeio da coruja Olívia – 17h

BOSQUE RODRIGUES ALVES

No Jardim Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves, no bairro do Marco, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) oferece programação especial para o Dia das Crianças, que acontece nesta terça-feira, 12. Cerca de duas mil pessoas são esperadas no espaço. A Semana da Criança segue até domingo, 17.

A programação conta com atividades infantis como contação de histórias, exposição de animais exóticos para educação ambiental e apresentação de personagens: super-heróis (Super-Homem, Homem Aranha e Hulk), Cosplay e muito mais.

Por conta da pandemia da covid-19, o Jardim Zoobotânico da Amazônia terá entrada do público reduzida. Só será permitida a venda de dois mil ingressos no local. Após a venda total das entradas, os portões do espaço serão fechados. A programação inicia às 9h e segue até às 16h. Os portões são abertos às 8h.

Nesta Semana da Criança a programação para a garotada se estenderá até domingo, dia 17. Nesta quarta, 13, e quinta, 14, haverá contação de histórias com Márcia Kambeba.

Já na sexta, 15, e sábado,16, será realizado o plantio de mudas. Para fechar a comemoração, no dia 17, ocorrerá uma exposição de animais exóticos para educação ambiental.

Programação para este feriado de 12 de outubro:

Das 9h às 12h - Exposição de animais exóticos para educação ambiental / Educação ambiental com Super heróis e cosplay;

Das 10h às 11h - Contação de história com Márcia Kambeba / Plantio de mudas.

SERVIÇO

Dia das Crianças no Mangal das Garças, a partir das 9h, no Entorno do Memorial Amazônico da Navegação. A programação é gratuita, e para a entrada e a permanência no local é obrigatório o uso de máscara.

O Bosque Rodrigues Alves funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. A venda de ingressos acontece até às 16h ou conforme a lotação do espaço. A entrada no Bosque custa R$ 2,00, com direito a meia entrada para crianças de sete a 12 anos. Crianças até seis anos e idosos acima de 60 anos não pagam.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias