O ex-agente penitenciário identificado como Jonas Plerre Barros de Oliveira, de 33 anos, natural de Itaituba, sudoeste paraense, morreu na manhã de segunda-feira (11), no Hospital Regional de Roraima (HRR), em Boa Vista.

Segundo os familiares, Jonas sofreu uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (29) e foi baleado. Ele passou por procedimento cirúrgico, mas devido a complicações posteriores não resistiu.

O irmão da vítima contou ao Giro Portal que a tentativa de assalto ocorreu em Boa Vista, quando Jonas estava sentado na calçada, em frente à residência da família, conversando com o pai e a irmã.  

"O cara chegou e peitou na cadeira onde estava o meu pai e minha irmã sentada. Aí, automaticamnete, o instinto de quem estar perto e ver alguém batendo no seu pai é partir para cima, mas o cara estava armado e puxou a arma e atirou. Na verdade teve uma luta corporal, mas o cara atirou nele", disse o irmão.

VEJA TAMBÉM!

Ainda segundo o irmão, Jonas foi atingido no pescoço e perdeu muito sangue.

O pai,  Leoniceo Vieira Oliveira, de 77 anos, também foi baleado e atingido na perna direita.

Jonas deixou dois filhos e esposa grávida de sete meses. O rapaz havia se mudado para Boa Vista há cinco meses e trabalhava em uma loja de materiais de construção.

Jonas Plerre Barros de Oliveira, de 33 anos, foi baleado no pescoço e não resistiu. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS