plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
INSPIRAÇÃO

Biografia de Irmã Dulce será lançada em Belém

A obra mostra como a Irmã Dulce se tornou uma figura emblemática e um exemplo de pessoa caridosa.

Imagem ilustrativa da notícia Biografia de Irmã Dulce será lançada em Belém camera Esse é o primeiro volume da biografia da Irmã Dulce escrita pelo jornalista Valber Carvalho. | Divulgação

A biografia Além da Fé - A Vida de Irmã Dulce, escrita pelo jornalista Valber Carvalho, já tem data para laçamento na capital paraense. Desta forma, os leitores terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre a vida, a história e a personalidade da primeira santa nascida no Brasil.

O lançamento da biografia Além da Fé - A Vida de Irmã Dulce, será na próxima quarta-feira (20), a partir das 16h, com uma tarde de autógrafos, em um shopping localizado na avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto, em Belém.

O livro traz histórias e relatos inéditos da Santa Dulce Dos Pobres, resultado de extenso trabalho de pesquisa do autor que, ao longo de sete anos, realizou mais de 500 entrevistas e estudou 13 mil documentos para escrever a obra, ilustrada com fotos e reproduções de matérias de jornais.

Campanha tem 18 tipos de vacina para crianças neste sábado

Além disso, a biografia relata um pouco mais sobre a história dos antepassados de Dulce, que já tinham o hábito de praticar a caridade. A vocação da menina para as causas sociais, sua iniciação religiosa e os principais momentos da primeira metade de sua vida estarão publicadas para conhecimento de todos. Outros anos da trajetória da Santa serão contados em um segundo volume, já pensado pelo autor.

Para Valber, a obra revela como a irmã Dulce se tornou uma figura emblemática e caridosa. Segundo ele, o objetivo é inspirar pessoas de todas as classes sociais e religiões, principalmente nos tempos tão desafiadores que vivemos.

“O legado de Jesus, praticado diariamente por Irmã Dulce, é patrimônio de todas as religiões que buscam fazer o bem, porque trabalha com os mais altos valores humanos. Através de suas histórias e do seu exemplo podemos entender que ela foi uma enviada de Jesus e de Maria, para acender a nossa fé e iluminar o nosso Amor”, diz.

Forma Pará 2020: IFPA e Ufra estão com inscrições abertas

Serviço:

Lançamento da biografia Além da Fé - A Vida de Irmã Dulce

Quando: 20 de outubro

Horário: A partir das 16h

Onde: Galeria de arte do shopping (3º piso)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias