Construções velhas, com aspectos frágeis e corroídas são perigos que podem ocasionar graves acidentes e por isso, dependendo do estado de conservação os cuidados devem ser redobrados para que ninguém se fira.
Uma menina de 8 anos foi esmagada no sábado (16) por um muro de concreto que caiu na cidade de Recife, capital pernambucana, durante uma festa de comemoração pelo Dia das Crianças. Ela está entubada em estado grave, de acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco.
O evento foi promovido pela ONG Mão Amiga na favela do Coque, região central do Recife. Segundo a entidade, o muro que desabou é de responsabilidade da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), que opera o metrô da capital pernambucana.
Segundo o Hospital Restauração, onde Kemilly Kethelyn Lino da Silva está internada, ela sofreu múltiplos traumas, sendo o mais grave uma fratura na bacia. Ela está entubada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave.
"Quem conhece o Coque, uma área ocupada por famílias trabalhadoras, sabe que não existe uma única área de lazer para as crianças da comunidade. O lazer das crianças do Coque é na rua ao lado do muro do metrô", escreveu a entidade numa rede social.
Procurada, a CBTU não se manifestou até a publicação desta reportagem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar