Faça chuva ou faça sol, um bom sorvete é sempre a melhor pedida. Soma-se isso a ingredientes como: misturas ousadas e cuidado com sua produção para oferecer ao cliente uma experiência deliciosamente única. Atender aos requisitos por completo pode ser dureza, mas não impossível.
Pará tem o melhor sorvete do Brasil e encanta turistas
Eleita por nove anos consecutivos como a melhor sorveteria do Brasil, a Cairu deu mais um grande passo e está em busca agora do título de “melhor sorvete do mundo” depois de ter participado e vencido a última etapa do Gelato Festival World Masters, considerado um dos mais conceituados festivais de sorvetes do mundo.
O sabor eleito para a disputa mundial foi o “Carimbó”, feito de castanha do Pará com doce de cupuaçu. É com ele que a Cairu irá representar o Brasil na Itália nos dias 1º e 2 de dezembro desse ano. A etapa nacional foi realizada na noite desta quarta-feira (20) em São Paulo. Entre os seis melhores gelatieri do Brasil, estava Armando Laiun, de Belém.
O Gelato Festival estreou em 2010, em Florença, inspirado na idealização da primeira receita de gelato do arquiteto Bernardo Buontalenti de 1559. O evento expandiu suas fronteiras, inicialmente, para o resto da Itália, e posteriormente para a Europa. Desde 2017, nos Estados Unidos, já realizou um total de 64 festivais. Atualmente, lançou-se para o mundo com o Campeonato Mundial de Gelato Festival World Masters 2021.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar