plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VACINAR SALVA VIDAS

"As vacinas evitaram o pior para Edmilson", dizem médicos

O prefeito já havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, o que garantiu que o quadro do gestor não agravasse ainda mais

Imagem ilustrativa da notícia "As vacinas evitaram o pior para Edmilson", dizem médicos camera O gestor da capital paraense deu entrada no Hospital Porto Dias em estado grave, no último sábado (23) | Reprodução/Instagram

A equipe médica que acompanha o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, de 64 anos, concedeu coletiva à imprensa, na tarde desta segunda-feira (25), para dar informações sobre o seu quadro clínico. Na ocasião, os profissionais relataram a gravidade com a qual o gestor da capital paraense chegou ao local, no último sábado (23).

Problema que levou à cirurgia de Edmilson "está solucionado"

Edmilson chegou à unidade de saúde com uma grave complicação da Covid-19. Ele foi submetido a uma cirurgia, no último domingo (24), após apresentar uma hemorraria na caixa toráxica. Na ocasião, foi feita uma drenagem e limpeza da área, o que durou cerca de 50 minutos.

Durante a coletiva de imprensa, a infectologista Rita Medeiros destacou que o quadro de saúde do prefeito era grave e que só não apresentou um estado ainda pior pois ele já havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, o que garantiu que o gestor fosse salvo. Rita ainda ressaltou a importância da vacinação para garantir a proteção da população.

"Eu não tenho a menor dúvida. A vacina foi fundamental para dar uma 'sustância', digamos assim, pra ele enfrentar esse momento crítico", disparou o cirurgião toráxico Roger Normando, que realizou a cirurgia do prefeito de Belém.

Prefeito Edmilson Rodrigues é internado às pressas em Belém

Assim que receber alta, o que ainda não há uma data definida, Edmilson Rodrigues tomará a terceira dose da vacina, que reforçará ainda mais a proteção contra o coronavírus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias