O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), tem alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) prevista para esta quarta-feira. De acordo com informações publicadas nas redes sociais do gestor municipal, ele está evoluindo bem após dois procedimentos cirúrgicos realizados na última semana para conter um quadro de hemorragia pulmonar, uma sequela da Covid-19.
Belém: segunda dose continua para nascidos de 82 a 88
Ainda segundo sua assessoria, Edmilson está consciente, orientado, e se alimentou melhor ontem. Ele respira sem ajuda de aparelhos, conseguindo reduzir a quantidade de oxigênio para valores mínimos.
TAP retoma voos entre Belém e Portugal dia 1º de novembro
“Mantém uma evolução satisfatória e órgãos respondendo bem ao pós-operatório. Sem sinais de sangramento. No dia de hoje [ontem] realizou exercícios no leito e caminhou, mostrando que está progredindo bem em seu processo de recuperação e com excelente resposta à fisioterapia respiratória”, informa a mesma postagem.
O CASO
O prefeito voltou a ser internado no último sábado (23), desta vez na unidade de urgência do Hospital Porto Dias, onde foi submetido no mesmo dia a um procedimento cirúrgico para drenagem de hemorragia no pulmão.
Na segunda-feira (25), ele voltou a ser submetido a outro procedimento. Por conta disso, Edmilson foi submetido a transfusão de sangue, recebeu quase quatro litros e a Prefeitura iniciou uma campanha de doação em dois hemocentros de Belém. O prefeito testou positivo para Covid-19, dia 1º de outubro e começou o tratamento em domicílio, mas no dia dia 6 foi internado na ala do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital Beneficente Portuguesa, em Belém, quando passou pelos cuidados da equipe multiprofissional e recebeu alta dia 19.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar