De acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), 5.033.510 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no estado, o que corresponde a 43,51% da população; 3.399.964 já completaram o ciclo de imunização, com duas doses ou dose única, o que representa 29,39% da população do Pará.

Na manhã desta quarta-feira (27), o governador Helder Barbalho anunciou a realização do mutirão da vacina contra a Covid-19. O objetivo é vacinar todos os moradores dos 144 municípios paraenses, maiores de 12 anos, que por qualquer motivo não receberam a primeira dose, segunda dose ou a dose de reforço (terceira).

Belém: segunda dose continua para nascidos de 82 a 88 

O mutirão inicia neste final de semana. Nos dias 30 e 31 de outubro, serão vacinados aqueles que ainda não receberam a primeira dose. Nos dias 1 e 2 de novembro, serão vacinadas as pessoas que ainda não receberam a segunda dose do imunizante – neste caso, é necessário levar a carteira de vacinação, com a identificação da data da aplicação da primeira dose e de qual imunizante foi administrado.

Quem perdeu a chamada para tomar a terceira dose também pode receber o reforço nos dias 1 e 2 de novembro.

"Você que ainda não se vacinou, por favor, se vacine. É fundamental que nós possamos ampliar a cobertura vacinal, para podermos virar a página, definitivamente, dessa pandemia, para que nós possamos voltar à vida normal. Inclusive, já projetar, logo logo, não usar máscara", disse o governador.

#BoraVacinar💉 Vamos fazer um grande mutirão de vacinação contra covid-19 no Pará! Então, prepara o braço, fique atento as datas e não deixe de se vacinar. pic.twitter.com/P7cln8f1sf

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) October 27, 2021
Governador fez apelo a quem ainda não foi vacinado Foto: Myke Sena - Ministério da Saúde

MAIS ACESSADAS