plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Belém prorroga Campanha de Multivacinação e faz novo Dia D

Agora, pais e responsáveis terão mais uma semana para levar os filhos de até 15 anos, para atualizar a caderneta de vacinação.

Imagem ilustrativa da notícia Belém prorroga Campanha de Multivacinação e faz novo Dia D camera A campanha vai se estender até o dia 6 de novembro. Confira as vacinas disponíveis! | Divulgação/Ascom Sesma

Atenção mamães, papais e responsáveis que precisam atualizar a caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes. A Prefeitura de Belém decidiu prorrogar a Campanha de Multivacinação na capital paraense.

Mutirão da vacina no Pará começa hoje e vai até terça

A Campanha de Multivacinação, que encerraria na sexta-feira (29), vai agora até o dia 6 de novembro, ou seja, mais uma semana para levar os filhos de zero a 15 anos às Unidades Municipais de Saúde (UMS).

No dia 6, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) faz um novo Dia D, que terá início de 9h às 17h, para atender a população. Serão 49 pontos de vacinação espalhados pela cidade e distritos. É importante que os pais e responsáveis levem a caderneta para fazer a atualização. Com esse novo mutirão, a Sesma pretende avançar na cobertura vacinal dessa faixa etária

EUA autoriza vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

Durante a semana, a partir da próxima quarta-feira (3), o atendimento segue normalmente nas UMS, de 8h às 17h. Já nos dias 1 e 2 de novembro, as unidades não funcionam devido ao Decreto Municipal n° 3.261/ 2021, que estabeleceu ponto facultativo no município em razão do feriado de Finados.

Confira as vacinas disponíveis:

- Para crianças de até 7 anos:

BCG, hepatite B, penta, pólio (inativada e oral), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, tetra viral, DTP, hepatite A e varicela;

- Para crianças a partir dos 7 anos:

Hepatite B, febre amarela, tríplice viral, difteria e tétano, meningocócica ACWY, HPV quadrivalente, varicela e dTpa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias