O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, foi internado às pressas em um hospital particular no dia 23 de outubro, após sentir fortes dores nas costas que o impossibilitava de andar. Depois, ele precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência, onde passou por uma drenagem no pulmão, consequência da Covid-19.

Prefeito Edmilson Rodrigues é internado às pressas em Belém

Edmilson Rodrigues apresentou melhoras em seu quadro clínico e recebeu alta hospitalar. O comunicado foi divulgado neste domingo (31), no Twitter do chefe do executivo da capital paraense.

De acordo com o comunicado, Edmilson "já está em casa, onde continuará o processo de recuperação. Todos os seus indicadores de saúde melhoraram".

Edmilson Rodrigues passa por drenagem no pulmão

O comunicado ressalta ainda, que o Prefeito de Belém "mantém a melhora progressiva de seu quadro clínico, em recuperação da função pulmonar, sem mais necessidade de ventilação não invasiva. Realiza sua reabilitação pulmonar e motora conforme o previsto, melhorando progressivamente e recuperado das funções cardíaca e renal. Finalizado o uso de antibióticos por sete dias sem qualquer evidência de processo infeccioso. Dores controladas, nenhum sangramento e nível de hemoglobina estabilizado sem a necessidade de novas transfusões de sangue".

Devido ao quadro com a estabilidade dos sinais vitais e melhora progressiva do quadro clínico, a equipe médica decidiu pela alta hospitalar, prosseguindo o tratamento em casa.

O Boletim médico divulgado pelo Dr. Ítalo Costa na manhã deste domingo, informa que o prefeito Edmilson Rodrigues recebeu alta. Ele já está em casa, onde continuará o processo de recuperação. Todos os seus indicadores de saúde melhoraram.

— Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) October 31, 2021
Prefeito de Belém continuará tratamento em casa. Comunicado sobre a alta hospitalar foi divulgado neste domingo (31). Foto: Mácio Ferreira - Agência Belém

MAIS ACESSADAS