plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COVID-19

Prefeitura de Belém quer vacinar nas escolas e empresas

O novo plano estratégico, ainda em planejamento, visa avançar na quantidade de pessoas vacinadas na capital paraense.

Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura de Belém quer vacinar nas escolas e empresas camera Prefeitura de Belém quer adotar nova estratégia vacinal para combater a Covid-19. | Jader Paes/Agência Pará

Aplicar um milhão de doses da vacina contra a Covid-19 é o principal objetivo do mutirão vacinal realizado desde o último sábado (30), que segue até o dia 2 de novembro, em todo o território paraense. Uma tarefa nenhum pouco fácil, considerando que a busca aos postos de saúde apresentaram queda nesse período, especialmente em Belém.

Vídeo: Cemitérios recebem visitantes na véspera de Finados

MEC avalia pedido de abertura de 4.305 faculdades no Brasil

Infelizmente, algumas pessoas ainda não entenderam a importância de completar o ciclo de imunização para combater o novo coronavírus. Por isso, a Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), estuda uma nova estratégia para ampliar o esquema vacinal na capital.

A iniciativa consiste em promover a aplicação dos imunizantes contra a Covid-19 dentro de escolas municipais e empresas. “Essa é uma das estratégias propostas para avançar na quantidade de pessoas vacinadas na capital”, destaca a Sesma.

Instituições de ensino superior ofertam mais de 17 mil vagas

O plano está sob estudo e, se aprovado, deverá ser implementado após a atual campanha de vacinação contra a Covid-19, marcada para o dia 12 de novembro.

A Sesma disse ainda, que divulgará os detalhes da nova estratégia de vacinação, quando estiverem definidos.

A vacinação continua apresentando resultados promissores com taxas de ocupação de leitos clínicos e de UTI zerados nos últimos boletins. Vale ressaltar a importância de seguir mantendo o distanciamento, além do uso de máscara e do álcool em gel.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias