plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PREPARAÇÃO

Região Metropolitana deve abrir 4 mil vagas temporárias

Dieese estima que na Região Metropolitana de Belém serão ofertadas cerca de 4 mil vagas para as contratações temporárias neste final de ano, praticamente a mesma quantidade do ano passado

Imagem ilustrativa da notícia Região Metropolitana deve abrir 4 mil vagas temporárias camera As contratações deverão envolver vários setores econômicos como a indústria, serviços e, principalmente, o comércio | Wagner Almeida

A expectativa de conseguir uma vaga temporária de final de ano é grande para milhares de pessoas. De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/PA), o número de pessoas desempregadas no Estado gira em torno de 500 mil. Ainda segundo dados analisados pelo Dieese, com base em informações do Ministério do Trabalho/Caged, o comparativo entre admitidos e desligados aponta que o saldo de empregos formais este ano no Pará é positivo, haja vista que entre os meses de janeiro a agosto foram feitas 30.772 admissões e 24.034 desligamentos, com saldo positivo de 6.738 postos de trabalhos formais.

Para as contratações temporárias neste final de ano, o Dieese estima que na Região Metropolitana de Belém (RMB) serão ofertadas cerca de 4 mil vagas, praticamente a mesma quantidade do ano passado. Essas contratações deverão envolver vários setores econômicos como a indústria, serviços e, principalmente, o comércio (incluindo o setor supermercadista e os shoppings centers).

A consultora de gestão de pessoas Ana Alice de Mello Nunes aponta que o perfil de quem busca por uma ocupação temporária é geralmente composto por pessoas sem experiência, que ainda estão tentando ingressar no mercado de trabalho, mas que atualmente esse retrato deve mudar. “Diante da própria situação econômica em que o país se encontra, muitas pessoas experientes que perderam seus empregos, principalmente durante a pandemia, também estão de olho nas vagas temporárias. Mesmo porque a taxa de efetivação de quem foi contratado no período do final de ano é grande”. Confira dicas para tentar conquistar uma vaga.

Região Metropolitana deve abrir 4 mil vagas temporárias
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias