plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PROTEÇÃO

Uso de máscara continuará obrigatório em Belém

Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília já flexibilizaram o uso da proteção facial

Imagem ilustrativa da notícia Uso de máscara continuará obrigatório em Belém camera Anúncio foi feito pelo prefeito em exercício da capital, Edilson Moura, em entrevista coletiva, na manhã desta sexta (5) | Marcelo Camargo - Agência Brasil

Em entrevista coletiva, concedida na manhã desta sexta-feira (5), o vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, anunciou que o município seguirá, até a próxima sexta-feira (12), com a imunização em formato de campanha – com postos de vacinação exclusivos e convocação por faixa etária e grupos prioritários.

A partir dessa data, a vacinação contra a Covid-19 será tratada como rotina na rede de mais de 50 salas de vacina, e seguirá por demanda espontânea.

Ainda durante a coletiva, foi anunciado que em Belém não há expectativa para liberação do uso de máscaras. Equipe técnica da Sesma afirma que a proteção continua com vacina, máscara e distanciamento social.

Medidas de flexibilização em outras capitais

No Rio de Janeiro, a lei que flexibiliza o uso de máscaras já está em vigor desde o dia 28 de outubro. Belo Horizonte e São Paulo também já diminuíram algumas restrições em função da pandemia, como o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e shows, mas a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos continua.

Mutirão vacina público geral em Belém nesta sexta (5)

Na quarta-feira (3), o Distrito Federal passou a flexibilizar as regras para o uso de máscaras: em ambientes abertos, como ruas, clubes e parques, o uso fica liberado. A proteção, no entanto, continua sendo obrigatória no transporte público, comércio, indústrias e em áreas comuns de condomínios.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias