plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Tomé-Açu escolhe prefeito neste domingo

Os eleitores puderam votar com tranquilidade, nas 147 seções, distribuídas nos 27 locais de votação, sendo 12 na área urbana e 15 na zona rural.

Imagem ilustrativa da notícia Tomé-Açu escolhe prefeito neste domingo camera Foto: Nassif Jordy / Ascom TRE do Pará.

As eleições suplementares ocorrem nos casos em que a junta apuradora verifica que os votos das seções anuladas e daquelas cujos eleitores foram impedidos de votar poderão alterar a representação de qualquer partido ou classificação de candidato eleito pelo princípio majoritário.

As Eleições Suplementares de Tomé-Açu, na região nordeste do Pará, neste domingo (7), para escolher o novo prefeito e vice-prefeito, estão ocorrendo dentro do planejamento feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará). Pela manhã, não houve intercorrências e as eleitoras e os eleitores puderam votar com tranquilidade, nas 147 seções, distribuídas nos 27 locais de votação, sendo 12 na área urbana e 15 na zona rural.

A principal expectativa do eleitorado é com relação a quem será o novo gestor da cidade. O diretor da Associação Cultural e Fomento Agrícola de Tomé-Açu, Silvio Kazuhiro Shibata, espera que desta vez a população do município conheça quem vai administrar a cidade pelos próximos três anos. “Precisamos de alguém que fique e consiga finalizar o seu mandato”, destacou ele, que votou na Escola Fernando Guilhon, no distrito de Quatro Bocas.

Na Escola Aldemar Matos da Silva, também em Quatro Bocas, a eleição ocorre sem problemas. O mesmo foi visto na Escola Desembargador Wilson Marques, um dos locais que concentram maior número de eleitores no distrito. Foi lá que o agricultor da comunidade rural de Breu, Edvaldo Andrade, votou, cheio de expectativas para que as Eleições Suplementares possam trazer benefícios para os cidadãos. “Esperamos ter melhorias principalmente na saúde”, disse.

O TRE montou um Posto de Atendimento ao Eleitor, na Escola Fábio Luz, para tirar dúvidas, principalmente sobre os locais de votação. Pela manhã, muitos eleitores procuraram o posto para se informar sobre onde poderiam votar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias