plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CHUVAS

Ananindeua cria comitê alagamento e vota auxílio emergencial

A Prefeitura de Ananindeua também enviará para votação Projeto de Lei para criar um Auxílio Emergencial.

Imagem ilustrativa da notícia Ananindeua cria comitê alagamento e vota auxílio emergencial camera Ruas foram ao fundo com as horas de chuva que caíram por quase dois dias | Reprodução

Nas últimas 24 horas, os município de Belém e Ananindeua sofreram com os alagamentos causados pela forte chuva que caiu na terça-feira (09). Muitos moradores perderam itens de suas casas, devido à água que invadiu os locais. Para amenizar os problemas, os primeiros serviços começaram a ser debatidos.

Durante este período chuvoso de inverno amazônico, a Prefeitura de Ananindeua criou um comitê de monitoramento para levantar e acompanhar famílias de baixa renda atingidas por alagamentos.

Temporal deixa Belém e Ananindeua debaixo d'água

Fazem parte do comitê as Secretarias de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) e de Cidadania, Assistência Social e Trabalho(Semcat), a Secretaria de Urbanismo (Seurb), assim como a Defesa Civil Municipal.

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Nesta quarta-feira (10), a prefeitura também informou que será enviado para à Câmara de Vereadores de Ananindeua, um Projeto de Lei para criar um Auxílio Emergencial para famílias que tiveram prejuízos materiais no valor de meio salário mínimo de R$ 550,00.

O órgão também informou que continuará elaborando projetos e obras de infraestrutura, tais como, instalação ou qualificação de redes de esgoto e drenagem para dar fim a estes alagamentos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias