plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONTEÚDO DE MARCA

MB esclarece sobre acusações da CGU envolvendo BASA

MB faz esclarecimento sobre acusações da CGU de favorecimentos do BASA para seus empreendimentos

Imagem ilustrativa da notícia MB esclarece sobre acusações da CGU envolvendo BASA camera Reprodução
MB esclarece sobre acusações da CGU envolvendo BASA
📷 |

A Controladoria-Geral da União (CGU), baseada num relatório de 2020 que não condiz com a nova realidade dos negócios, vem acusando o Banco da Amazônia (BASA) de favorecimento ao grupo MB na concessão de créditos a empreendimentos do grupo. Em nota de esclarecimento, a empresa MB se posiciona:

O Grupo MB vem a público esclarecer que discorda veementemente das análises e teorias propostas pelo relatório da Auditoria da Controladoria Geral da União (CGU). E que as afirmações levantadas pelo relatório são inverídicas, fruto de um trabalho parcial e um episódio isolado em nossa história como empresa.

Em todos nossos anos de trajetória no mercado regional, nós, da MB, sempre prezamos pela total imparcialidade, honestidade e rigor, nos mais diversos aspectos, de nossas ações e empreendimentos no estado do Pará, onde nasceu o nosso grupo.

Em relação ao Banco da Amazônia (BASA), em nossa história de parceria comercial e empresarial, sempre mantivemos com o Banco uma relação ampla, publicamente transparente, profissional, idônea e saudável, acima de tudo, em que a MB e essa instituição financeira sempre prezaram pelos mais rigorosos e primordiais princípios técnicos da boa administração, sendo que jamais caberia qualquer tipo de “favorecimento ilícito”, como fantasiosamente aponta o relatório da CGU.

Nossa parceria com o BASA só trouxe para a economia paraense e da Região Norte, crescimento e desenvolvimento. Somente nos últimos 12 anos, a MB já contratou 8 operações de FNO por meio do Banco, gerando mais de 5 mil empregos diretos e indiretos, com mais de 100 mil metros de obras concluídas e entregues. Das 8 operações de crédito junto ao Banco da Amazonia, 6 já foram quitadas e/ou renegociadas com reforço de garantias, restando apenas duas referentes a 2 shoppings, que estamos focados na conclusão no próximo ano. O relatório é de 2020 e está desatualizado, não evidenciando a realidade hoje das operações contratadas com o banco.

Vale ressaltar ainda que cada um desses processos, assim como os anteriores, já atingiram fielmente suas funções sociais, como hotéis, academias de ginástica e centro logístico, empreendimentos que geraram milhares de empregos, renda e movimentação da economia, e sempre foram rigorosamente auditados e aprovados, tanto pelos órgãos competentes do Governo Federal, quanto pelos setores administrativos do Banco da Amazônia e do grupo MB.

A bem da verdade e do amplo esclarecimento dos fatos para toda a sociedade paraense, que assim como nós, se viu surpreendida por tal notícia, inédita e isolada em nossa histórica idoneidade profissional e comercial, a MB se coloca à inteira disposição da Auditoria da Controladoria Geral da União e demais órgãos competentes, a fim de apresentar argumentos e documentos comprobatórios que se fizerem necessários para elucidar as acusações.

MB esclarece sobre acusações da CGU envolvendo BASA
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias