plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
DE 5 A 11 ANOS

Belém deve iniciar vacinação em crianças ainda este ano

Segundo o Diretor de Vigilância em Saúde, da Sesma, Cláudio Salgado, a expectativa é de a Anvisa libere a vacinação para a faixa etária dos cinco aos onze anos ainda em 2021

Imagem ilustrativa da notícia Belém deve iniciar vacinação em crianças ainda este ano camera Vacinação das crianças deverá ser realizada nas escolas públicas e privadas de Belém | Luiz Miranda - Semec

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Pfizer realizaram, nesta terça-feira (11), uma reunião de pré-submissão do pedido de indicação da vacina contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Segundo a agência, esse tipo de encontro é utilizado pelas farmacêuticas para apresentar dados técnicos logo antes do envio formal do pedido de uma nova indicação da dose.

Covid-19: vacinação continuará em universidades e shoppings

O diretor de Vigilância em Saúde, da Sesma, Cláudio Salgado, acredita que a autorização para a vacinação de crianças seja expedida pela Anvisa ainda em 2021. "Temos as crianças para vacinar. A Pfizer já pediu autorização para a Anvisa para vacinar, de cinco a onze anos, e isso deve sair a qualquer momento, no Brasil".

Ainda de acordo com o diretor, a vacinação para o público de cinco a onze anos será feita nas escolas das redes pública e privada de Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias