plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DIREITO

OAB/PA realiza eleições para presidência nesta quinta-feira

Duas chapas concorrem à presidência da Ordem

Imagem ilustrativa da notícia OAB/PA realiza eleições para presidência nesta quinta-feira camera Divulgação/OAB

Mais do que apenas um órgão para regulamentar a atividade dos profissionais, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é uma instituição de grande importância na sociedade, atuando na defesa da Constituição, garantindo o direitos de toda a população, a aplicação das leis e a segurança das instituições.

Por isso que na quinta-feira (18), os olhos do Pará estão voltados para as eleições da OAB-PA, que escolherá os representantes da classe. A votação ocorrerá entre 9h e 17h. Ao todo, foram inscritas 38 chapas, que pleiteiam cargos na diretoria seccional e em 26 subseções, sendo que apenas duas disputam a presidência da Ordem.

Uma das chapas que pode assumir a presidência é a “OAB Sempre à Frente” (Chapa 10), encabeçada por Eduardo Imbiriba, atualmente secretário-geral da Ordem no Pará e Presidente da Comissão dos Direitos e Prerrogativas dos Advogados na OAB/PA. A candidata a vice-presidente é Luciana Gluck Paul, diretora-geral da Escola Superior de Advocacia.

A segunda chapa é a “Advocacia em Causa Própria” (Chapa 38), encabeçada por Sávio Barreto Lacerda Lima, graduado e mestre em Direito pela UFPA, e tendo como vice Brenda Araujo Di Iorio Braga.

Haverá locais de votação em Belém e outros 34 municípios do Estado. Urnas eletrônicas cedidas pelo TRE-PA serão utilizadas.

Ao todo, 12.903 aptos a votar e o voto é obrigatório para todos os inscritos nos quadros da OAB-PA. Não é permitido, no período de 30 dias antes da data do pleito, a regularização de anuidades. O pagamento poderia ter sido efetuado somente até o dia 18 de outubro de 2021.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias