plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

Câmara dos Deputados recebe imagem peregrina 

A imagem da santa foi recebida por parlamentares que prestaram homenagens à padroeira dos paraenses.

Imagem ilustrativa da notícia Câmara dos Deputados recebe imagem peregrina  camera Imagem da "Santinha" emociona os paraenses no Congresso | Bruna Cabral

Ainda no clima do Círio de 2021, as homenagens à Nossa Senhora de Nazaré por continua ocorrendo no Estado do Pará e outros locais para a comunidade católica e demais devotos de todo o Brasil. Uma das mais comuns e esperadas é por meio da "visita" da imagem peregrina nesses lugares, a mesma que é usada nas procissões durante a quadra nazarena, no mês de outubro, em Belém do Pará.

Nesta quarta-feira (17), a imagem da padroeira dos paraenses esteve na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), acompanhada de uma comitiva formada por membros da Diretoria da Festa de Nazaré e Guarda de Nazaré.

A imagem foi homenageada pela bancada paraense na Câmara e também por católicos que passavam pelo local. O reitor da Basílica Santuário, padre Francisco Cavalcante e o padre José Ramos Mercês, também estiveram na comitiva.

Recentemente, o Iphan revalidou o Círio de Nazaré como patrimônio cultural imaterial do Brasil, o que promove a maior festa religiosa do país para o restante do mundo.

A visita na capital federal fecha o ciclo de peregrinações da imagem, que desde o último final de semana esteve em Breves, no Marajó e depois na cidade de Palmas, capital do estado do Tocantins.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias